Sindicato dos Bancários

Nesta terça-feira (14), os bancários de todo o país realizam mais um Dia Nacional de Luta para mostrar aos banqueiros que caso não apresentem propostas, uma forte greve será deflagrada nos próximos dias.
A mobilização será intensificada para que a pauta de reivindicações da categoria seja atendida em todos os itens. Nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) ocorrem as últimas rodadas de negociação para tratar das cláusulas referentes à remuneração.
Reajuste salarial de 11% (reposição da inflação do período, mais aumento real), maior participação nos lucros e resultados, piso salarial no valor do salário mínimo do Dieese (R$ 2.157,88) e elevação do auxílio alimentação são os principais itens que estarão em debate amanhã e quinta-feira.
“Apesar dos altos lucros, até agora só estão nos enrolando. Para mudar o quadro, já estamos nos preparando para radicalizar o movimento e paralisar as atividades pelo tempo necessário até obtermos o devido respeito no atendimento das nossas demandas”, alerta o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
ASSEMBLÉIA AVALIARÁ GREVE
Em Salvador, no último sábado (11), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe já aprovou um indicativo para que os sindicatos comecem a preparar a greve. Foi encaminhada a realização de assembléias para o dia 22/09, quando serão avaliadas as negociações. O indicativo foi aprovado durante encontro interestadual dos funcionários dos bancos públicos.
EM CONQUISTA
O Dia Nacional de Luta em Vitória da Conquista será realizado hoje, às 10h, em frente à agência Centro do Bradesco.
Mariana Sousa
Ascom do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região
imprensa@bancarios.com.br
www.bancarios.com.br
Contato: (77) 3424-1620/ (77) 8803-5614
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp