


Conquista: Polícia Militar detalha operação que culminou na morte do elemento Luan Neres Silva, no Alto Maron
Criminoso de 26 anos tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade. Ele estava sob investigação por 6 assassinatos.
Na manhã desta segunda-feira (9), Luan Neres Silva, de 26 anos, apontado como autor de seis homicídios ocorridos em Vitória da Conquista, foi morto em confronto com a polícia. O suspeito estava no bairro Alto Maron quando foi localizado por equipes do PETO 77ª CIPM, que realizavam a Operação de Motopatrulhamento 2×2. De acordo com informações da polícia, Luan tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade. Ele estava sob investigação por 6 assassinatos cometidos nos bairros Lagoa das Flores e Fazenda Paixão ao longo de 2024, com vítimas registradas em abril, maio, junho, novembro e dezembro.
Durante a ação, os policiais receberam informações sobre o possível paradeiro do suspeito, que estava escondido em um imóvel na região. Ao ser abordado, Luan teria reagido com disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou. No confronto, ele foi atingido e rapidamente socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Luan, os agentes apreenderam uma arma utilizada no ataque e uma motocicleta, suspeita de ter sido empregada em fugas após os homicídios. Todo o material recolhido foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A polícia reforçou que Luan Silva era investigado por diversos crimes violentos e apontado como figura central em disputas criminosas na região. As circunstâncias da operação serão analisadas, e a investigação sobre os homicídios segue em andamento.