WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Tragédia na BR-116: Governador Romeu Zema manifesta pesar e apoio às famílias dos 22 mortos no desastre

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após o pneu do ônibus, que fazia o trajeto São Paulo–Bahia, estourar. O motorista perdeu o controle.

Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro deixou pelo menos 22 mortos carbonizados na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A tragédia mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar, que continuam no local realizando resgates e prestando assistência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após o pneu do ônibus, que fazia o trajeto São Paulo–Vitória da Conquista, Bahia, estourar. O motorista perdeu o controle e colidiu com uma carreta que trafegava em sentido contrário. O impacto provocou um incêndio, consumindo o ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros. Um carro que seguia logo atrás também se envolveu no acidente, mas os três ocupantes conseguiram escapar ilesos.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o governo está totalmente mobilizado para prestar suporte às vítimas e familiares. “Nossas Forças de Segurança estão trabalhando sem interrupção desde a madrugada e ao longo desta manhã para atender com agilidade à ocorrência. Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para deslocar as equipes de Trabalho e Apoio, reforçando o atendimento em Teófilo Otoni”, declarou Zema por meio de suas redes sociais.

Em meio à tragédia, Zema também demonstrou solidariedade às famílias das vítimas, enfatizando a gravidade do momento às vésperas do Natal. “Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas e enfrentem da maneira mais humanizada possível essa tragédia, especialmente em uma data tão significativa para todos”, concluiu. O tráfego na BR-116 permanece completamente interditado, e as autoridades recomendam que motoristas evitem a região. Os trabalhos de identificação dos corpos e apoio aos sobreviventes seguem como prioridade no local.



Leia também no VCN: