


VÍDEO: “Existem ainda mais vítimas a serem retiradas do ônibus”, diz Corpo de Bombeiros sobre tragédia na BR-116
De acordo com o tenente Alonso Vieira Júnior, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 4h e enfrentam dificuldades no acesso a partes do ônibus.
Um grave acidente na BR-116, próximo ao distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, deixou pelo menos 22 mortos na madrugada deste sábado (21). A tragédia envolveu um ônibus, uma carreta carregada de blocos de pedras e um carro de passeio. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de resgate ainda não foram concluídos, pois há vítimas presas nos destroços.
De acordo com o tenente Alonso Vieira Júnior, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas por volta das 4h e enfrentam dificuldades no acesso a partes do ônibus. “A princípio, foram retiradas 13 vítimas com vida, encaminhadas às unidades hospitalares. Posteriormente, localizamos 22 corpos no interior do ônibus, mas ainda há mais vítimas a serem retiradas. Um guincho está sendo utilizado para acessar áreas mais difíceis do veículo”, explicou o comandante. Assista:
Tenente dos Bombeiros fala sobre o grave acidente entre carro, carreta e ônibus que matou mais de 20 pessoas na BR-116
? Corpo de Bombeiros#minas #acidentes #br116 #teofilootoni #jornalhojeemdia pic.twitter.com/CCBb1RbjCY
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 21, 2024
O acidente aconteceu quando o ônibus da empresa Entram, que seguia de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA), sofreu o estouro de um pneu. O motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta. O impacto foi tão forte que o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Logo em seguida, um carro que vinha atrás também colidiu com o veículo, mas os ocupantes escaparam ilesos.
Ao todo, 45 pessoas estavam a bordo do ônibus, que havia partido do Terminal Tietê, em São Paulo. As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas, e equipes da Polícia Civil e da perícia estão no local para apurar as circunstâncias da colisão.
A rodovia BR-116, um dos principais corredores viários do país, permanece parcialmente interditada para os trabalhos de remoção e investigação. As causas do acidente ainda serão analisadas, mas o estouro do pneu é apontado como fator inicial da tragédia. Enquanto as operações de resgate continuam, familiares das vítimas e sobreviventes aguardam notícias em um cenário marcado pela dor e pela comoção. Autoridades pedem cautela aos motoristas que trafegam pela região.