WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

VÍDEO: Veja o momento em que avião com presidente Lula arremete em tentativa de pouso no interior de SP

Segundo a Secom, uma alteração nas condições meteorológicas, incluindo ventos de cauda, foi o motivo para a arremetida.

Nesta terça-feira (18), o avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Sorocaba, no interior de São Paulo, realizou uma manobra de arremetida durante o pouso no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz. O procedimento, considerado seguro e comum na aviação, foi necessário devido às condições climáticas da região, que registravam ventos fortes no momento da aterrissagem. Após a manobra, a aeronave sobrevoou a área e conseguiu pousar com segurança às 15h33.

Continua após a publicidade:



De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a alteração nas condições meteorológicas, incluindo ventos de cauda, foi o motivo para a arremetida. “O vento de cauda deu-se por alteração nas condições meteorológicas naturais e decorrentes da alteração do tempo na macrorregião de São Paulo”, explicou a nota oficial. Vídeo mostra avião de Lula arremetendo:

O presidente Lula viajou a Sorocaba para visitar a fábrica da Toyota, onde acompanhou os trabalhos de expansão da unidade. A montadora japonesa anunciou investimentos de R$ 11,5 bilhões no Brasil até 2030, incluindo a construção de uma nova fábrica para a produção de veículos híbridos-flex. A visita reforça a agenda do governo federal de incentivo à indústria automotiva e à transição para tecnologias mais sustentáveis. Esta é a segunda vez em menos de uma semana que Lula visita o município. Na sexta-feira (14), o presidente participou da entrega de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reforçando sua presença na região.

O avião utilizado na viagem é o mesmo que, em outubro do ano passado, precisou realizar manobras sobre a Cidade do México devido a um problema técnico após a decolagem. Na ocasião, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a situação foi resolvida com sucesso, mas os pilotos precisaram gastar combustível antes de retornar ao Aeroporto Internacional General Felipe Ángeles, onde trocaram de aeronave para seguir viagem a Brasília. Apesar dos incidentes, a FAB reitera que todos os procedimentos de segurança são rigorosamente seguidos, garantindo a integridade dos passageiros e da tripulação. A arremetida em Sorocaba, segundo especialistas, é uma prática comum e demonstra a eficiência dos protocolos de segurança da aviação.



Leia também no VCN: