Bahia: PM é recebida a tiros ao encontrar local de “desmanche” de carros roubados. Cinco bandidos morreram
A guarnição revidou, seguindo os protocolos de legítima defesa, e solicitou reforços via rádio. Outras equipes foram enviadas ao local para auxiliar no confronto.

Cinco homens não identificados morreram nesta quinta-feira após um violento confronto com agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Leste, em uma região isolada próxima à localidade conhecida como Papa Pinto. Segundo informações da corporação, a ação policial ocorreu após denúncias de um suposto desmanche de veículos clandestino na área.
Continua após a publicidade:
De acordo com relatos da polícia ao Blog do Marcelo, os policiais foram recebidos a tiros ao se aproximarem do local, considerado de difícil acesso e com pouca cobertura de comunicação. A guarnição revidou, seguindo os protocolos de legítima defesa, e solicitou reforços via rádio. Outras equipes foram enviadas ao local para auxiliar no confronto, que terminou com os cinco suspeitos feridos por disparos.

Os homens foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Santa Bárbara, mas não resistiram aos ferimentos. No local, os policiais encontraram diversas armas de fogo, que foram apreendidas para perícia. A Polícia Civil deve investigar a identidade dos mortos e a possível ligação deles com outros crimes na região. O caso será encaminhado à Justiça, que avaliará a legalidade da ação policial. Até o momento, não há informações sobre possíveis envolvidos que tenham fugido do local. A operação reforça os desafios do policiamento em áreas remotas, onde criminosos costumam se aproveitar da falta de infraestrutura para manter atividades ilegais. A população local teme retaliações, mas a polícia garante que o patrulhamento na região será intensificado.






@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp