Tá valendo “ouro”: Quadrilha é presa em flagrante após roubar carga de bacalhau avaliada em R$ 1,8 milhão
Crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (17) em Guarujá; quadrilha foi surpreendida pela polícia descarregando os 25 toneladas de peixe em Santos.

Quatro homens foram presos após roubarem um caminhão carregado com 25 toneladas de bacalhau, avaliadas em R$ 1,8 milhão, em um crime ocorrido na região metropolitana da Baixada Santista, às vésperas da Páscoa. A ação foi descoberta pela Polícia Militar após uma operação que rastreou o veículo até um galpão no bairro Chico de Paula, em Santos, onde os criminosos já descarregavam parte da carga.
Continua após a publicidade:
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 29 anos, aguardava o carregamento do veículo na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, por volta da 1h da madrugada, quando foi surpreendido por um dos assaltantes, que quebrou o vidro do caminhão com uma arma em punho e anunciou o roubo. Sob ameaça, o motorista foi obrigado a dirigir até Santos e, em seguida, levado a Itanhaém, onde conseguiu escapar e acionar o Corpo de Bombeiros.
Operação policial recupera carga
Com as informações do caminhoneiro, os policiais localizaram primeiro a cabine do caminhão abandonada no bairro São Manoel. Uma nova pista levou os agentes até um galpão na Rua Almirante Vivaldo Cheola, onde um forte cheiro de peixe chamou a atenção.

Ao adentrar o local, a equipe encontrou os quatro suspeitos descarregando o bacalhau roubado. Dentro do caminhão, foram apreendidos dois bloqueadores de sinal, três detectores de GPS, um celular e uma quantidade de cocaína – os criminosos negaram posse da droga e do aparelho.
Presos em flagrante
Os homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram detidos em flagrante por roubo e descarregamento da carga ilegal. O delegado responsável pelo caso também solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. A carga de bacalhau foi devolvida ao proprietário, enquanto o caminhão e os objetos apreendidos seguem sob custódia da polícia. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Santos, e as investigações continuam para apurar possíveis ligações da quadrilha com outros crimes na região.













@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp