VÍDEO: Grave acidente registrado na BA-640. Caminhão que levava gerador saiu da pista próximo à Mirante
Motorista sai ileso após veículo sair da pista na perigosa descida da Ladeira de Miranda, local que já registrou acidentes fatais.

Na manhã desta sexta-feira (25), um caminhão que transportava um gerador perdeu o controle e se envolveu em um acidente na BA-640, no trecho entre Bom Jesus da Serra e Mirante. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o veículo, que seguia em direção a Mirante, teve falha nos freios na descida da Ladeira de Miranda – região conhecida pelos riscos de acidentes e onde recentemente um motociclista morreu em colisão.
VÍDEO após esta publicidade:
Com a perda dos freios, o caminhão colidiu contra o guardrail de uma ponte e saiu da pista. O impacto foi tão forte que um dos eixos do veículo se soltou. Testemunhas que passaram pelo local logo após o ocorrido relataram que, apesar dos danos materiais, o motorista saiu ileso, apenas assustado com a situação. Vídeo mostra local do acidente:
?VÍDEO: Grave acidente registrado na rodovia BA-640. Caminhão que levava gerador saiu da pista próximo à Mirante, no sudoeste da Bahia pic.twitter.com/p11ij8HrbD
— Blog do Marcelo (@blogdomarcelo) April 25, 2025
O local do acidente já é considerado crítico por moradores da região, que alertam para a necessidade de melhorias na sinalização e na estrutura da via para evitar novos incidentes. As causas exatas do acidente ainda serão investigadas, mas a falta de manutenção preventiva nos freios do caminhão pode ter contribuído para o ocorrido. A BA-640 segue com tráfego livre, mas equipes devem permanecer no local para remoção do veículo e limpeza da pista.







@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp