Imagens fortes: Pastor de 47 anos sofre mal súbito e morre durante pregação. Não houve tempo para socorrê-lo
Sérgio Carvinho narrava um testemunho emocionante sobre o pai, também pastor, e, em dado momento, se ajoelhou e parou de falar. Fieis então perceberam algo ruim acontecendo.

O velório do pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, acontece nesta segunda-feira (2) na Capela Mortuária de Turvo, no Sul de Santa Catarina. O corpo será sepultado às 10h30 no Cemitério Rodeio da Areia. O religioso, que era muito querido na região, morreu no sábado (31) enquanto pregava em uma igreja em Caxias do Sul (RS). O momento foi transmitido ao vivo em uma rede social.
Continua após a publicidade:
De acordo com relatos, o pastor discursava como convidado na Igreja Pentecostal Deus é Amor quando começou a passar mal. Ele narrava um testemunho emocionante sobre o pai, também pastor, e, em dado momento, se ajoelhou e parou de falar. Uma mulher que transmitia o culto ao vivo — e que é estudante de técnico de enfermagem — afirmou que tentou ajudar nos primeiros socorros junto com uma colega enfermeira até a chegada do Samu. “A gente fez a nossa parte querendo salvar a vida dele”, disse ela, que preferiu não ter o nome divulgado. Assista com cautela . Imagens fortes:
Pastor passa mal e morre durante culto transmitido ao vivo – Na noite desse sábado (31), em Turvo, Santa Catarina. Faltavam poucos minutos para o encerramento do culto, quando o pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, parou de falar, abaixou a cabeça e caiu diante do púlpito. pic.twitter.com/Mgrh12qEPm
— ? ????????? ? ?? (@Antonellibjj_) June 2, 2025
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o pastor faleceu logo após a chegada da ambulância. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas especula-se que possa ter sido uma parada cardíaca ou infarto. “Ele estava pregando normal, aparentemente, a gente não sabe se ele tinha problema do coração ou não. Se for ver no vídeo, ele conta um testemunho sobre o pai dele, e eu acredito que ele se emocionou bastante. Só os exames para saber também se foi infarto, parada cardíaca, o que foi”, comentou a fiel que presenciou o ocorrido.
Sérgio Carvinho era conhecido por sua humildade e paixão em levar mensagens de fé e esperança aos fiéis. “É bem emocionante porque a gente estava esperando ele vir em Santa Catarina, porque é um irmão muito humilde, que prega a verdade. E ele estava, assim, de coração mesmo. Ele brinca com a igreja e, ao mesmo tempo, ele emociona a todos”, disse outra fiel durante o velório.
Igreja Pentecostal Deus é Amor lamentou
A Igreja Pentecostal Deus é Amor em Criciúma, Bombinhas e Ratones, em Florianópolis, publicaram notas lamentando profundamente a morte do pastor. Em um dos comunicados, destacam: “O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma.” Os fiéis se despedem com pesar e memórias de um líder espiritual que deixou marcas profundas em seus corações.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp