WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Operação Piratas no Asfalto: 18 pessoas envolvidas em roubo de cargas foram presas e encaminhadas à Conquista

Os investigados responderão por furto qualificado, roubo majorado e receptação de mercadorias roubadas. Durante as buscas, os agentes apreenderam seis armas de fogo.

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta quinta-feira (5) uma ampla operação policial batizada de “Piratas no Asfalto”, com o objetivo de combater quadrilhas especializadas em roubos e furtos de cargas na região sudoeste do estado. A ação resultou na prisão de 18 pessoas suspeitas de envolvimento direto nos crimes.

Continua após a publicidade:



As prisões ocorreram em três municípios distintos: sete em Boa Nova, seis em Manoel Vitorino e cinco em Poções. Os investigados responderão por furto qualificado, roubo majorado e receptação de mercadorias roubadas. Durante as buscas, os agentes apreenderam seis armas de fogo, dois simulacros — sendo um de fuzil e outro de pistola —, além de sete veículos utilizados nas ações criminosas e produtos avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Entre os itens recuperados foram encontrados 36 placas solares, defensivos agrícolas, tecidos, alimentos, ferramentas, calçados e equipamentos eletrônicos, que haviam sido subtraídos de caminhões em diferentes pontos da região. Parte das mercadorias já estava sendo preparada para comercialização ilegal.

A operação foi coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), sediada em Vitória da Conquista, e contou com o apoio da Delegacia Territorial de Poções, da PRF, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da Promotoria de Justiça local.

Em declaração à imprensa, o delegado Roberto Júnior, diretor da Dirpin Sudeste/Sul, destacou a importância da ofensiva para conter o avanço do crime organizado. “Mais de 200 policiais civis e rodoviários federais participaram da ação, que foi conduzida com rigor técnico. A Operação Piratas no Asfalto conseguiu descapitalizar e desarticular esse grupo criminoso. As investigações continuam para localizar outros envolvidos e responsabilizá-los judicialmente”, afirmou. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a operação faz parte de um esforço integrado entre órgãos de segurança e promotores de justiça, visando combater a criminalidade no interior do estado e garantir maior segurança ao transporte de cargas, essencial para a economia regional.



Leia também no VCN: