pmvc

diamantina toyota

pmvc

camarote arraia da conquista

secom bahia

andrade borre

pel construtora

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Conquista: Antiga delegacia da Praça Sá Barreto é demolida pela PMVC e Defesa Civil. Governo da Bahia não se manifestou

O prédio pertence ao Governo do Estado, que foi notificado pela Defesa Civil desde fevereiro deste ano, após a estrutura apresentar avarias e rachaduras, com risco de desabamento.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realizou a demolição parcial da estrutura da antiga delegacia da Polícia Civil, situada na Praça Sá Barreto, em Vitória da Conquista.

Continua após a publicidade:



O prédio pertence ao Governo do Estado, que foi notificado pela Defesa Civil desde fevereiro deste ano, após a estrutura apresentar avarias e rachaduras, com risco de desabamento. Além da notificação, foram enviados alertas sobre a condição e até uma reunião presencial na delegacia para apresentar a situação. Mesmo com esses esforços, nenhuma medida foi adotada.

Na semana passada, o imóvel começou a desmoronar internamente, e hoje a situação apresentou uma piora significativa. O desabamento do telhado afetou a parte externa, e passou a representar uma ameaça para o bem estar da população, como definiu a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas: “ Esse é um bairro movimentado, muitas pessoas passam por aqui, é um corredor de ônibus, com escola e creche na proximidade. Tomamos essa decisão por preocupação com o município e cuidado com o cidadão”, disse.

Antes da demolição, a Coordenação da Defesa Civil entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Com o comprometimento da estrutura, o local se transformou em perigo potencial. Essa foi uma medida emergencial adotada pela Prefeitura para evitar um problema maior, mas a responsabilidade pelo prédio permanece sendo do Estado”, explicou Rosa. Para garantir a segurança da ação, o Simtrans realizou o fechamento da via com cones e a presença de viatura. A ação foi acompanhada pela equipe da Defesa Civil. O Governo da Bahia ainda não se manifestou sobre o caso.



Leia também no VCN: