Conquista: Saiba como funcionará a nova parceria firmada entre a Unimed Sudoeste e a Santa Casa de Misericórdia
Segundo Abmael Alves Brito, provedor da Santa Casa, a unidade dispõe de uma estrutura completa que o Hospital Unimed não possui, incluindo serviços essenciais .

Uma robusta parceria firmada no final da tarde desta quarta-feira (5) promete redefinir o fluxo da saúde privada em Vitória da Conquista. A Santa Casa de Misericórdia (Hospital São Vicente de Paulo) e a Unimed do Sudoeste anunciaram uma ampla reorganização de serviços, visando otimizar o atendimento aos seus “usuários cooperados”.
Continua após a publicidade:
A mudança central é uma “inversão” estratégica de especialidades. A partir de agora, o atendimento adulto de alta complexidade será concentrado na Santa Casa. Com isso, o “Pronto Atendimento Adulto” migrará para o Hospital São Vicente.

Segundo Abmael Alves Brito, provedor da Santa Casa, a unidade dispõe de uma estrutura completa que o Hospital Unimed não possui, incluindo serviços essenciais para casos graves como Hemodinâmica, Tomografia e UTI. Brito também anunciou a breve inauguração de um “novo Pronto-Socorro” na Santa Casa, focado em um atendimento “prime” que evitará o deslocamento de pacientes críticos.

Em contrapartida, o Hospital Unimed se especializará no cuidado materno-infantil. A unidade absorverá integralmente o “Pronto Atendimento Pediátrico” e os serviços de “Maternidade”. A cooperativa, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, busca consolidar sua estrutura como um centro de urgência e emergência “focado no materno infantil”. Liomar Couto Leal, presidente da Unimed, e o vice Uagnis Silva de Souza, defenderam que a reestruturação é um “bom negócio para o cliente”. Leal enfatizou que, embora mudanças gerem opiniões (“Vão ter pessoas que vão dizer: ‘Ah, isso é bom, é ruim’”), a especialização garantirá um atendimento mais focado e estruturado para cada necessidade.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp