WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia tempo

cmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

VÍDEO: “Meus olhos viram a glória de Deus”, diz motorista arrastado por temporal em Vitória da Conquista

Funcionário da Secretaria de Saúde, Gerald Saraíva gravou vídeo de agradecimento direto do hospital; tempestade causou múltiplos pontos de alagamento e arrastou veículos na noite de domingo.

“Foi um grande susto, mas, para a glória do Senhor, Ele me resgatou onde não havia esperança.” As palavras são do motorista Gerald Saraíva, gravadas diretamente de seu leito no Hospital São Vicente, onde ele se recupera após ser vítima do forte temporal que atingiu Vitória da Conquista neste domingo (9).

Continua após a publicidade:



Funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, Gerald viveu momentos de terror quando seu veículo foi engolido pela enxurrada na Avenida Juracy Magalhães e caiu em um córrego. A força da água arrastou o motorista, que só foi encontrado por populares em outro local, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Vídeo mostra Gerald sendo arrastado por enxurrada:

Apesar de ter engolido muita água e estar visivelmente abalado, ele foi resgatado consciente. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) realizou o socorro e o encaminhou à unidade de saúde, onde ele recebeu acompanhamento da prefeita Sheila Lemos e segue em observação, mas passa bem. “Eu posso dizer que meus olhos viram a glória de Deus e o livramento d’Ele”, completou Gerald no vídeo.

A tempestade de domingo, acompanhada de ventos fortes, trovões e relâmpagos, deixou um rastro de transtornos. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu atenderam diversas ocorrências. Na região da Santa Marta, outro carro foi arrastado, mas seus quatro ocupantes foram resgatados em segurança. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o volume de chuva chegou a 58 mm em algumas áreas, ultrapassando os 70 mm no bairro Patagônia nas últimas seis horas.



Leia também no VCN: