Região: Mulher é presa após hackear aplicativo bancário e desviar R$ 70 mil da conta de colega de trabalho
A partir desse acesso, foram realizados diversos empréstimos, compras online com cartão de crédito e transações no comércio local, totalizando um rombo.

Uma operação da Polícia Civil da Bahia, deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), movimentou o município de Caetanos, na região Sudoeste. Investigadores da Delegacia Territorial local, unidade integrante da 10ª Coorpin, cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 27 anos. Ela é investigada por aplicar um golpe complexo contra a própria colega de trabalho, causando um prejuízo financeiro estimado em dezenas de milhares de reais.
Continua após a publicidade:
O caso remonta ao dia 25 de julho deste ano. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a trama criminosa teve início quando a vítima, dentro do local de trabalho, solicitou ajuda à suspeita para consultar o saldo de um vale-alimentação, entregando-lhe o celular desbloqueado. A autora alegou não conseguir realizar a consulta sem o cartão físico, mas, momentos depois, utilizou um pretexto enganoso: pediu para tirar uma foto do rosto da colega, alegando que gostaria de mostrar a imagem à sua mãe. Na verdade, o procedimento serviu para burlar a segurança e autenticar a biometria facial do aplicativo bancário.
Ainda conforme os levantamentos policiais, a audácia da suspeita continuou no dia seguinte. Após a vítima perceber que o aplicativo do banco havia sido desinstalado e reinstalá-lo, notou que a senha estava alterada. Aproveitando-se da situação, a acusada pediu dinheiro emprestado à vítima, recusando o valor em espécie e exigindo uma transferência via Pix. Neste momento, ela se posicionou estrategicamente para observar a digitação das senhas de acesso e de transação, obtendo controle total da conta.
A partir desse acesso, foram realizados diversos empréstimos, compras online com cartão de crédito e transações no comércio local, totalizando um rombo de R$ 70 mil nas finanças da vítima. A Polícia Civil conseguiu obter imagens de circuitos de segurança (CFTV) de um supermercado, que flagraram a suspeita realizando compras no exato momento em que as notificações bancárias eram geradas. Confrontada na delegacia com as evidências materiais e digitais, a mulher de 27 anos confessou a autoria do crime. O material apreendido na busca de hoje passará por perícia para complementar o inquérito.










@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp