pmvc

diamantina toyota

pmvc

camarote arraia da conquista

secom bahia

andrade borre

pel construtora

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Violência: “Índio” é retirado de casa e assassinado a tiros por facção. Vítima teria sido alvo de “fake news”

Homem de 43 anos é sequestrado em casa e encontrado morto com sinais de agressão em área de matagal, horas depois.

A madrugada de quinta-feira foi marcada pelo terror e pela violência no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus. O homicídio de Genial Santos de Jesus, de 43 anos, conhecido afetuosamente na comunidade como “Índio”, quebrou a tranquilidade dos moradores e trouxe à tona o clima de medo que paira sobre a região diante do avanço da criminalidade. O crime começou a se desenhar quando homens ainda não identificados, supostamente pertencentes a uma facção, invadiram a residência da vítima e a levaram à força. O desfecho trágico foi confirmado horas mais tarde, quando populares localizaram o corpo de Genial em um matagal perto do final da Rua da Felicidade. O cadáver exibia marcas nítidas de violência física severa, o que motivou o acionamento imediato das forças de segurança e dos peritos do Departamento de Polícia Técnica para a realização da perícia e remoção do corpo.

Continua após a publicidade:



Nos bastidores do bairro, surgiram boatos sobre uma suposta acusação informal (fake news) que vinha sendo direcionada à vítima antes do crime. No entanto, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Ilhéus enfatizou que não há qualquer confirmação oficial ou prova que sustente tais boatos, garantindo que todas as hipóteses e especulações serão checadas rigorosamente ao longo das investigações.

Comunidade revoltada com o crime

Paralelamente aos boatos anônimos, a rede de apoio de Genial reagiu com indignação para proteger a sua memória. Profundamente abalados, familiares, amigos e vizinhos vieram a público assegurar que ele era um homem trabalhador, de boa índole e sem qualquer ligação com o crime organizado ou atividades ilícitas. Pai de quatro filhos e casado, “Índio” foi sepultado sob forte comoção e clamor por justiça. Agora, a Polícia Civil concentra seus esforços em mapear a motivação do homicídio e identificar os executores, enquanto a comunidade local exige respostas rápidas e ações concretas para frear a insegurança na cidade.



Leia também no VCN: