diamantina toyota

pmvc

secom bahia

pel construtora

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Trágico: “Seu” Basílio Pereira dos Santos, de 76 anos, morreu atropelado enquanto caminhava em rodovia da região

A força do impacto inicial arremessou a vítima contra o solo e fez com que o piloto também perdesse o controle da motocicleta.

A rodovia BA-148 foi palco de uma fatalidade que chocou os moradores de Livramento de Nossa Senhora nas primeiras horas da manhã do último domingo. O idoso Basílio Pereira dos Santos, de 76 anos, morador da comunidade de Patos, caminhava às margens da pista, nas proximidades do Portifólio, no bairro Piçarrão, quando foi brutalmente atropelado por uma motocicleta guiada por um menor de idade. A força do impacto inicial arremessou a vítima contra o solo e fez com que o piloto também perdesse o controle do veículo, caindo logo em seguida no asfalto com ferimentos graves. A situação tomou proporções ainda mais dramáticas quando um automóvel de passeio, que transitava pelo mesmo trecho da rodovia, acabou atingindo tanto o idoso quanto o menor que permaneciam caídos na via. Até o fechamento desta reportagem, a identidade desse motorista permanecia desconhecida e não havia a confirmação se o condutor parou para prestar o devido socorro às vítimas.

Continua após a publicidade:



Equipes de resgate foram acionadas rapidamente e prestaram o primeiro atendimento no local, encaminhando os dois feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Livramento de Nossa Senhora. O senhor Basílio, contudo, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar justamente no momento em que a equipe médica o preparava para uma transferência de emergência rumo a um hospital de maior complexidade na região. O adolescente que pilotava a moto segue internado em estado grave.

Corpo levado para o IML

Após a realização dos procedimentos periciais exigidos por lei, o corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e, posteriormente, liberado para que os familiares realizassem o velório na residência da família, localizada na própria comunidade de Patos. O sepultamento foi agendado para esta quinta-feira, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade. As circunstâncias exatas que envolveram a dinâmica desse trágico episódio e as respectivas responsabilidades criminais e civis agora estão sob a investigação das autoridades policiais competentes, sendo que, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o clima na localidade é de profunda consternação e pedido de justiça por parte dos moradores.



Leia também no VCN: