SAMUR

diamantina toyota

pmvc

pel construtora

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Imagens fortes: Comerciante que estava desaparecida acaba de ser encontrada morta e enrolada em um colchão

O sumiço de Ana Zeinef, de 28 anos, mobilizou conhecidos e forças policiais desde o início da semana, quando ela foi vista pela última vez.

A escalada da criminalidade em Itabuna atingiu um ponto crítico no início desta quarta-feira, dia 8, com a descoberta de um crime que gerou profunda revolta na população local. O corpo da comerciante colombiana Ana Zeinef Martinez Morales, de 28 anos, foi localizado sem vida e envolto em um lençol na calçada de uma residência na Avenida Pedro Jorge, situada no bairro Pedro Jerônimo. A jovem estava desaparecida desde a última segunda-feira, dia 6, e o desfecho trágico eleva para quatro o número de crimes violentos letais intencionais registrados no município apenas nos primeiros oito dias do mês de julho, evidenciando a grave crise na segurança pública da região. O sumiço da comerciante, que morava no bairro São Caetano, mobilizou conhecidos e forças policiais desde o início da semana, quando ela foi vista pela última vez após um almoço com uma amiga no centro da cidade. Como as duas haviam combinado de se reencontrar no fim da tarde e Ana não apareceu, o alerta foi acionado.

CLIQUE AQUI, imagens fortes.

Continua após a publicidade:



O rastreador da motocicleta da vítima chegou a apontar uma localização inicial na Rua São Paulo, mas, após buscas minuciosas, os policiais militares do 15º Batalhão encontraram o veículo abandonado na parte alta da Rua Dom João, também no bairro Pedro Jerônimo. A moto foi apreendida e apresentada formalmente no plantão da Polícia Civil.

A cronologia do crime começou a ser desenhada a partir de denúncias anônimas e dados preliminares coletados pelos investigadores. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a dinâmica da ação criminosa aponta que a comerciante foi abordada e violentamente arrastada por criminosos ainda na segunda-feira, na Rua José Carlos, localizada no bairro São Pedro. Já na madrugada desta quarta-feira, testemunhas perceberam uma movimentação suspeita na Rua Josefa Soares, onde um grupo de homens foi visto caminhando enquanto carregava o corpo envolto no lençol, abandonando-o logo em seguida na Avenida Pedro Jorge, onde populares o encontraram ao amanhecer.

Ana foi vítima de crueldade

A perícia inicial realizada no local do achado revelou a crueldade imposta à jovem. O exame preliminar detalhou que o corpo de Ana Zeinef apresentava múltiplos cortes profundos nas pernas, diversas perfurações causadas por arma branca e uma lesão gravíssima na lateral do pescoço, o que indica que a vítima sofreu uma tentativa de degolamento. Diante do cenário de horror, uma guarnição da Polícia Militar isolou a área para preservar os vestígios até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica e dos investigadores da Polícia Civil.

O clima no bairro Pedro Jerônimo foi marcado por intensa comoção e momentos de forte tensão. Familiares e amigos da vítima compareceram ao endereço e, tomados pelo desespero, tentaram furar o bloqueio da PM diversas vezes para se aproximar do corpo, o que exigiu um controle rigoroso por parte das autoridades para manter a integridade da cena do crime. Após a conclusão dos trabalhos periciais na calçada, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itabuna para os exames de necropsia. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso e trabalha para identificar os envolvidos, localizar o cativeiro onde a vítima foi mantida e descobrir a real motivação do assassinato. Com informações do blog Verdinho.



Leia também no VCN: