WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Bahia faz primeiro jogo em casa diante do Vitória da Conquista

do A Tarde
Renato Gaúcho conversou por cerca de uma hora com todo o grupo no treino

Salvador já começou a viver o Ba-Vi de domingo, 24, desde o início do Estadual – afinal, o clássico foi marcado logo para a terceira rodada, neste domingo, em Pituaçu. Porém, não se pode desprezar os compromissos anteriores. Ninguém quer chegar para o duelo em desvantagem.

E, para conseguir se manter na crista após a goleada de 5 a 1 sobre o Colo-Colo, o Bahia precisará superar um time que também estreou arrasando. O Ipitanga foi presa fácil para o xará do arquirrival tricolor, Vitória da Conquista: 5 a 2.

Quem vencer o confronto desta quarta-feira, 20, às 20h30, em Pituaçu, terminará a rodada na liderança, a não ser que haja larga goleada para qualquer dos lados no jogo entre Itabuna e Vitória.

Para o meia Ananias, a partida contra o Bode será uma prévia do Ba-Vi. “É uma boa prova pra gente ver como está para o clássico”, disse ele, que assume não tirar da cabeça o jogo diante do maior rival. “É difícil. Antes de começar o Baiano, já pensava no Ba-Vi. Mas não pode esquecer o Conquista, pois chegar domingo com derrota não vai ser nada bom”.

O garoto acha que o Bahia encontrará mais dificuldades ensta quarta do que contra o Colo-Colo. Já o técnico Renato Gaúcho prefere não polemizar. “Não tem jogo mais fácil ou mais difícil. Todos os times, quando enfrentam Bahia ou Vitória, querem mostrar serviço”, afirmou.

Sobre outros assuntos, o treinador mostra que a língua afiada está em forma. Rogerinho e Rodrigo Gral não foram regularizados a tempo e, mais uma vez, serão desfalques. Fato que deixou Renato de mau-humor.

“São dois jogadores importantíssimos e eles já deviam estar com a liberação. Mas aí não é comigo, eu só sigo as ordens. Sei que isso incomoda, e incomoda muito”, reclamou.

Com as ausências, o time deverá ser o mesmo que goleou o Colo-Colo. Porém, nesta terça, 19, à tarde, Renato Gaúcho ainda tinha esperança de que os atletas ficassem à disposição e treinou o time que é o favorito para iniciar no Ba-Vi de domingo, com Rogerinho e Abedi no meio, Gral e Ananias no ataque.

O técnico também disparou contra as condições do gramado de Pituaçu: “O campo onde o Bahia vai jogar tem que estar bom. Tiveram tempo para preparar e não trabalharam direito. Vi na televisão que o gramado está ruim, com muita areia. Se tiver uma lesão séria, quero ver quem vai responder”.

O zagueiro Alison, que voltou a sentir dores no joelho operado, não treinou nesta terça e foi submetido a um exame. Provavelmente sem condições de jogar o clássico, Edilson deverá ir a São Paulo, onde, nesta quarta, receberá homenagem do Corinthians. Nen, com dores no tendão, continua fora.

Adiado – O julgamento do caso da “mala branca” do Bahia, na Série B de 2009, que seria nesta terça não aconteceu, pois ninguém do Bragantino – que teria recebido o dinheiro –, foi intimado.

BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

  • Bahia – Marcelo; Rafael, Thiago, Vágner e Ávine; Leandro, Bruno Silva, Abedi e Mauricio; Ananias e Hélder. Técnico Renato Gaúcho.
  • Vitória da Conquista – Marcão; Mica, Sílvio, Ricardo Braz e Tiaguinho; Renilton, Alessandro Azevedo, Valdo e Brawn (Alex); Cicinho e Diogo (Carlinhos Baiano). Técnico: Ubirajara Veiga.
  • Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), às 20h30.
  • Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
  • Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Ferreira Júnior.


Leia também no VCN: