WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

BBB 10: Ivete Sangalo assume corrente pela vitória de sua ‘sósia’ Anamara

do Correio*
Ivete imita pose da fã Anamara, sua conterrânea

Em defesa da ‘pirivete’ Ivete Sangalo vira cabo eleitoral da PM Anamara, fã da cantora Ivete Maria Dias de Sangalo, 37 anos, e Anamara Cristina de Brito Barreira, 25. A cidade de nascimento é a mesma: Juazeiro, a 502km de Salvador. As morenas também cultivaram o cabelão escuro,o sorriso largo e o jeito despachado. A diferença está nos signos, na conta bancária e no sucesso.

Contudo, quis o destino que a canceriana Anamara, soldado da PM e fã da cantora, entrasse na 10ª edição do Big Brother Brasil e provocasse polêmica. Mas, ontem, ganhou o apoio da sua conterrânea mais famosa. No BBB, Anamara chama atenção pela alegria, sensualidade, por falar o que pensa.

Não é só na alegria e desinibição que as duas se assemelham. Já no primeiro programa, a PM teve seus traços físicos comparados com a can tora geminiana. Ivete, valorizando sua terra, apesar de garantir que assiste pouco ao programa por conta dos cuidados com seu filho recém- nascido, deu uma de cabo eleitoral de Anamara.

“Soube que ela é minha fã. Ela é mais uma das ‘pirivetes’ espalhadas pelo mundo”, brincou. E o que são as “pirivetes”? “São as mulheres que botam pra quebrar e, se é minha fã, tem sempre o meu apoio. Meus fãs são parte do meu coração”, explicou a juazeirense, que até a chegada do sucesso cantava anonimamente em bares de Salvador. Irreverente, Ivete justificou o porquê de não seguir esta edição do reality show.

“Meu filho, eu acordo 5h30. Meu homem (o filhoMarcelo, de apenas 3meses)já está chorando para mamar, às 7h. Não dá para ficar ligada no BBB”. Entretanto, a cantora revela que dá umas espiadinhas. “Logo no começo, soube que tinha uma juazeirense botando pra quebrar naquela casa. Dopouco que vi do programa, percebi que ela é autêntica. Isso tem que ser valorizado, é coisa de mulher retada”, defendeu.

Cantora brinca ao fazer cara sensual imitando a PM do BBB

SEMELHANTES
Quanto aos traços físicos parecidos, Ivete não se conteve nos risos ao comentar o assunto.“ Ela é parecida comigo? Se for, eutô gostando, porque ela é linda. Somos lindas, charmosas e maravilhosas”. Bem longe do sucesso conquistado por Ivete, antes de se tornar soldado da PM, Anamara tem no BBB sua primeira oportunidade de almejar o estrelato.

Em sua cidade natal, ela já trabalhou em empresa de telemensagem, loja de telefonia e fazia receptivo em eventos. “Ela é uma autêntica menina baiana. Com muita energia, charme e graciosidade. Torço pela vitória dela”, disse anova defensora da policial.

COMPORTAMENTO
Ivete foi diplomática quando questionada sobre a polêmica envolvendo o comportamento de Anamara. A cantora destacou que “o importante é que ela se sinta beme seja feliz. Cadaum tem suas verdades e deve acreditar nelas. Temque fazer o que faz bem. Gosto dessas pessoas”, destacou a artista.

POLÊMICA
Desde que entrou no BBB, a PM vem sendo alvo de críticas por falar sempre termos com conotação sexual. Já avisou que posaria nua, que compraria um motel e que gostava de apanhar “na hora do rala-e-rola”. Para ingressar no programa, pediu férias da corporação – que acabam em 2 de fevereiro.

A alternativa, segundo sua amiga, a universitária Amanda Pinto Monteiro, com quemasoldado divide apartamento, é pedir exoneração caso ela fique na casa até lá. “Tenho uma procuração que me dá plenos poderes sobre ações de Anamara”. O mesmo documento, segundo o advogado da PM, Wank Medrado, será usado para mover um processo na próxima semana contra o major Sílvio Correia.

Para baianas, Anamara foi desrespeitada
Ao ter conhecimento do teor das declarações do major Silvio Correia sobre a PM Anamara (ver boxe ao lado), a superintendente de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi), Valdeci Nascimento, considerou- a desrespeitosa. “É um tipo de declaração que é vinculada à imagem geral da polícia, de pensar que teminfluência direta sobre os membros (da corporação)”, disse.

Jeito despachado e simpático da juazeirense Anamara atrai admiradores

Valdeci destacou que não acompanha o programa, mas acredita que o fato dela falar em termos sexuais dentro da casa não é errado. “Como mulher, ela temdireito de expressar seus sentimentos. Isso não pode dar direito a ninguém ofender sua moral”, opinou.

Major diz que declaração pode ter sido mal interpretada
A frase “Essa vagabunda está expondo a corporação”, do major Sílvio Correia, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, sobre a soldado Anamara, que participadoBig Brother Brasil,causou polêmica em todo o país. Publicada na edição de ontem do CORREIO, a declaração fez parte de várias análises que o militar fez sobre a corporação e a soldado.

Ontem pela manhã, o oficial procurou a reportagem e pediu para esclarecer o conteúdo da entrevista que foi concedida, por telefone, no fim da tarde de terça-feira. “Não me recordo de ter dito essa frase. Mas se dentro do contexto da conversa acabei falando a palavra ‘vagabunda‘ não foi com a intenção de tratar a policial de forma pejorativa”, esclareceu Correia. O major afirmou que o objetivo da conversa era preservar a imagem da PM enquanto instituição.

“Às vezes, quando a pessoa fala uma palavra de forma separada, pode ser mal interpretada. Não tive a intenção, em momento algum de polemizar”, disse. Ele reiterou o posicionamento da primeira entrevista, de que a PM não deveria se manifestar em nada antes do término do programa.

“É um programa sensacionalista. A PM não deve se pronunciar antes que o programa termine para evitar avaliações erradas”.Correia destacou ainda que o objetivo de ter opinado na matéria era defender a corporação. “Anamara está no BBB e faz parte da Policia Militar. Meu objetivo é preservar a imagem da corporação. Qualquer tipo de ação da Anamara, enquanto polícia, só deve ser avaliada depois que ela sair do programa pela corporação”.

O major destacou também que o fato de Anamara ser PM não interfere na sua opinião geral sobre os temas ligados ao reality show. “É um tipo de programa onde as pessoas se expõem muito pelo sensacionalismo. É um tipo de programa degradante para qualquer tipo de ser humano, independente de ser ou não policial”. Correia alegou que esse tipo de exposição não deve ser levada em consideração.

“Não é saudável para a PM esse tipo de coisa, de polêmica. A instituição precisa se preservar. Já temos muitos problemas que devem ser discutidos”. Ele frisou ainda que não sofreu pressão do alto comando da coproração para se retratar. “Não quero ofender, de maneira alguma policial nem as mulheres”, explicou.

“O programa degrada o ser humano”
Independentemente do comportamento da PM Anamara no BBB, a professora Petilda Serva Vazquez, pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdiciplinares sobre a Mulher (Neim) da Ufba, considera que a exposição em realitys shows representam uma exploração dos participantes.

“Esse tipo de programação televisiva banaliza o assédio moral e a degradação dos participantes”. Petilda esclarece que a mulher, nesse tipo de exposição midiática, é a isca preferida. “Lá é o território onde paira a imbecilidade e degradação dos seres humanos. A mulher é desvalorizada enquanto ser humano ”, afirmou a professora, doutorada em ciências sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).



Leia também no VCN: