WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista questiona arbitragem contra o Bahia

do ECPP

A partida contra o Bahia na última quarta-feira, na cidade de Salvador, foi marcada por alguns que mais uma vez deixam no ar uma preocupação para aqueles que gostam do futebol. A arbitragem tem sido questionadas por todo o país e aqui na Bahia não tem sido diferente.

No jogo contra o tricolor da capital, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, questiona pelo menos três lances.

No primeiro, aos 20 minutos da etapa inicial, o jogador Tiaguinho é derrubado na lateral da área do Bahia, num lance claro de cartão, na frente do juiz, que marcou a falta mas fez vistas grossas no que diz respeito a punir o agressor. O segundo lance foi ainda mais evidente. O zagueiro Bruno Silva agride o atacante Cicinho, do alviverde dentro da área, de frente para o bandeirinha e nada é marcado. “Foi um lance claro, um pênalti que poderia não mudar o resultado da partida, já que naquele momento estávamos inferiorizados no placar, mas, esta competição pode ter uma vaga decidida no saldo de gols e isso pode fazer falta na reta final do campeonato”, desabafa Ederlane.

O terceiro lance, não menos importante, foi quando o goleiro Marcelo do Bahia, pegou a bola com as mãos fora da grande área, o que segundo a regra, é punido com cartão e isso não aconteceu, mesmo o árbitro tendo marcado a infração.

Segundo Ederlane, “estes lances mostram a dificuldade que os times do interior tem quando vão jogar contra um time da capital. Aliás, eu não entendo porque em jogos nossos contra Bahia e Vitória são escalados árbitros de Salvador, já que nenhum árbitro de Conquista, por exemplo, pode apitar jogos nossos. Existem árbitros de outras cidades e que poderiam estar trabalhando nessas rodadas”, afirma.

“Nós vimos esta semana que em São Paulo um árbitro foi punido imediatamente por validar um gol irregular do Barueri, contra o Palmeiras. Neste caso, o prejudicado foi um clube grande e houve aí uma pressão inclusive da imprensa e imediatamente a punição aconteceu. E aqui?”, desabafa o presidente alviverde. “Isso não é a primeira vez que acontece e esperamos que providencias sejam tomadas. Nós estamos encaminhando estas imagens para a Federação Bahiana de Futebol e também solicitando que o árbitro Lúcio José Silva de Araújo não mais seja escalado em jogos que envolvam o nosso clube”, finalizou.



Leia também no VCN: