Tribuna da Bahia
Ao participarem neste domingo de maratonas esportivas que movimentaram a capital baiana, o prefeito João Henrique (PP) e o deputado federal ACM Neto (DEM – foto) não deixaram a política de lado e deram sinais claros de que buscam o crescimento da popularidade, dentro das articulações para eleições municipais de 2012, na capital baiana.
O democrata – apontado como um dos pré-candidatos à sucessão ao Palácio Thomé de Souza voltou a defender a união de todos os partidos de oposição ao governador Jaques Wagner (PT), o DEM, PMDB, PSDB e PPS para o pleito que irá escolher o prefeito de Salvador no próximo ano. Já o prefeito, que atualmente preside o PP, sinalizou que pretende fortalecer a imagem de sua administração e abrir o caminho para que o partido possa propagar a possível candidatura do secretário da Casa Civil, João Leão.
O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto enfatizou ontem, após participar da Meia Maratona da Bahia, competição que reuniu milhares de atletas que a grande tática da oposição para vencer as eleições de 2012 em Salvador é a união. “Estou trabalhando para unir as oposições. Este é o meu pensamento no momento”, afirmou à equipe do site Bocão News.
O deputado demonstrou que a prática esportiva já faz parte de sua vida diariamente. “Antes de ir para a Câmara ou para o meu escritório aqui em Salvador treino todos os dias”, disse.
Enquanto o deputado corria na terra, o prefeito João Henrique dava braçadas no mar da Baía de Todos os Santos. O chefe do Executivo Municipal participou da 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na Categoria Master F.
O prefeito que completou o percurso de 5 Km, com largada na Prainha da Capitania dos Portos e chegada, no Porto da Barra aproveitou para destacar os valores da cidade e ainda a parceria da prefeitura na organização do evento, através da Salvamar e a Transalvador. “Salvador tem inúmeras paisagens naturais que são um estímulo à prática do esporte”, afirmou, destacando ainda que a prática esportiva é essencial a vida das crianças e jovens.
“É fundamental para a formação com saúde e disciplina das nossas crianças e jovens que devem estar inseridos no esporte e longe das drogas”, frisou. O prefeito citou a orla, como local ideal para prática do futebol, cooper, tênis e ciclismo e ainda as praças, como Imbuí, Stella Maris, Centenário e Bonocô, além de áreas centrais como o Dique do Tororó, Campo Grande, o Parque da Cidade como locais apropriados naturalmente para a corrida e o ciclismo.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp