Tribuna da Bahia
ACM Neto ponderou ao dizer que pesquisa “é uma fotografia do momento”.
A quase um ano das eleições municipais e com o cenário de pré-candidaturas se definindo na capital baiana, uma pesquisa eleitoral, divulgada ontem pelo Instituto Farani, apontou uma das perspectivas para disputa. Conforme o resultado das intenções de votos, a ala de oposição que promete buscar a unidade deve sair na frente.
O estudo apresentou três cenários e em dois deles, o deputado ACM Neto (DEM) aparece em primeiro lugar. No primeiro quadro, Neto está com 24,4%, Imbassahy (PSDB) 18,7%, Lídice da Mata (PSB) 13,5%, Nelson Pelegrino (PT) 13,2%, Edvaldo Brito (PTB) 4,9%, Mario Kertész (PMDB) 3,7% e Alice Portugal (PCdoB) 3,2. No segundo, ACM Neto sobe para 27,3%, Imbassahy 21,6%, Nelson Pelegrino 18,9%, Edvaldo Brito 6,7% e Mário Kertész 4,5%. No último cenário, Imbassahy tem 34,2%, Pelegrino 21,2%, Edvaldo Brito 9,2%, Mário Kertész 5,6% e Alice Portugal 4,8%.
Líder do DEM na Câmara, o deputado federal ACM Neto ponderou ao dizer que pesquisa “é uma fotografia do momento”, porém animou-se em seguida ao dizer “ser evidente que se trata de um resultado positivo, que me deixa bastante animado”. “É uma demonstração de que a unidade nossa faz o próximo prefeito”, enfatizou.
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) também ressaltou que a pesquisa demonstra a oposição “forte no processo”. Porém preferiu minimizar ao comentar o resultado de seu nome. “Mais na frente é que vamos buscar a definição de nomes. O que importa são articulações para se promover a Salvador do futuro”.
Nome do PT, o deputado federal Nelson Pelegrino sinalizou falta de credibilidade no resultado. “Só discuto (pesquisa) quando eu vejo os números todos. Tem que dizer qual a rejeição, qual a metodologia aplicada”, disse para depois considerar que “a leitura dificulta a unidade das oposições”. “Pareceu mais uma pretensão do PSDB em mostrar Imbassahy bem”, alfinetou.
A deputada Alice Portugal (PCdoB) classificou como interessante. “Pois nós estamos apenas na fase de pré-candidatura e desses nomes o meu é o único que não teve antecedente de candidatura para Prefeitura”, afirmou. O vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB) frisou que existe uma tentativa de polarização da campanha: “mas o que é neste momento oposição ou situação, se todos os candidatos não têm uma definição linear sobre os governos federal, estadual ou municipal, com uns em uma base e outros em outra?”, alfinetou.












@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp