WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Representantes do UFC, Minotouro e Minotauro vão se reunir com Jaques Wagner na próxima segunda-feira

Correio

Encontro pode dar início a um acordo para sediar eventos da principal organização de MMA do mundo em Salvador.

Irmãos Nogueira: nascidos em Vitória da Conquista e feras do MMA

Berço de atletas e profissionais renomados das artes marciais, a Bahia está prestes a entrar no circuito do UFC, principal organização do esporte no mundo. Na próxima segunda-feira (17), seus representantes vão se reunir com o governador Jaques Wagner e o secretário de esportes baiano, Nilton Vasconcelos, conforme apuração do iBahia Esportes.

A pauta ainda não está clara, mas deve se tratar de acordo futuros para que Salvador sedie eventos da organização, como o UFC Rio, que ocorreu na capital carioca no dia 27 de agosto. A reunião de segunda está marcada para as 17h, no prédio da governadoria. A equipe do UFC será capitaneada por Jaime Pollack, vice-presidente da organização na América Latina. Uma intérprete também participará do encontro. Dana White, presidente do UFC, não virá a Salvador.

A equipe do iBahia Esportes entrou em contato com Nilton Vasconcelos, mas ele passou a tarde em solenidade e não pôde falar. Lício Ferreira, assessor de comunicação da secretaria estadual de esportes, afirmou que o secretário não tinha conhecimento da pauta da reunião e, por isso, não poderia dar mais detalhes. As primeiras informações dão conta de que um possível acordo começará a ser costurado tendo em vista a Arena Fonte Nova, palco de jogos de futebol entre outros eventos esportivos.

Baianos no MMA

Sigla de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, em português), a modalidade conta com baianos no hall da fama. Destacam-se os irmãos Nogueira, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, nascidos em Vitória da Conquista. Além deles, A Bahia é representada por Júnior Cigano, que é catarinense, mas radicado no Estado. Já Lyoto Machida é soteropolitano, mas radicado no Pará. Em se tratando de treinadores, a Bahia tem Luiz Carlos Dórea, que já trabalhou com Acelino Popó Freitas e hoje se dedica ao MMA como professor de boxe.

Procurado pelo iBahia Esportes, Dórea ficou surpreso com a notícia da reunião entre representantes do UFC e governo baiano. Além de vibrar com a informação, o treinador lembrou da importância da Bahia no cenário do UFC, sigla de Ultimate Fight Championship, mas destacou que Salvador não conta com um espaço para abrigar a magnitude do evento. “Não acredito que seja coisa para agora. Hoje, não temos onde sediar um evento do UFC na Bahia. Mas o esporte está crescendo muito aqui e no Brasil. A Bahia merece entrar no circuito”.

Made in Bahia

Destaca-se no cenário nacional o WFE Platinum, organização baiana que sediará seu 11º evento no próximo dia 16 de dezembro, em um hotel em Stella Maris. O WFE é tido como o maior evento de MMA do Nordeste e suas lutas contam com transmissão em rede nacional pelo Canal Combate, do SporTV. A organização promove três edições por ano desde 2008 e tem planos de dobrar este número em 2012.



Leia também no VCN: