WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Há cinco jogos sem vencer, Bahia pega o São Paulo hoje em Pituaçu

Globoesporte.com

Rivais deste sábado, às 19h, precisam salvar o ano de diferentes formas – baianos querem fugir da degola, e paulistas ainda buscam Libertadores.

Joel Santana e Leão: estrelas no banco em Pituaçu

Cada um na sua, mas com objetivos importantes a serem cumpridos. É assim que Bahia e São Paulo entram em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), em Pituaçu. Seja para fugir do rebaixamento ou para voltar à zona de classificação para a Taça Libertadores, os dois times precisam mostrar reação urgente a seis rodadas do final da competição. Com tanta coisa em jogo, ninguém vai se segurar na defesa – promessa de belo jogo em Salvador.

O Bahia vem de cinco jogos sem vitórias – três empates e duas derrotas -, e por isso se vê cada vez mais ameaçado de rebaixamento. Antes tranquilo e querendo vaga na Copa Sul-Americana, o time de Joel Santana estacionou nos 36 pontos, já foi ultrapassado pelo Atlético-MG e está a apenas quatro pontos do Ceará, que abre a zona da degola. Em casa e empurrado pela apaixonada torcida, o Bahia só pensa em arrancar para se livrar rapidamente do incômodo.


Com 50 pontos, o São Paulo planeja uma trinca de vitórias contra clubes que lutam contra a degola – o time ainda pega Avaí e Atlético-PR na sequência. Só assim o técnico Emerson Leão acredita que a equipe voltará a brigar, no mínimo, por vaga na Taça Libertadores de 2012. Ao menos o comandante tem uma boa notícia: Luis Fabiano está de volta, recuperado de dores musculares. Com retrospecto positivo fora de casa, o São Paulo precisa quebrar um longo jejum se quiser sonhar com a vitória: há 40 anos o time não consegue ganhar do Bahia em Salvador – desde 1971, são cinco derrotas e cinco empates na cidade.



Leia também no VCN: