WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Governo da Bahia repassará verbas às Obras Sociais de Irmã Dulce

Tribuna da Bahia

O repasse de recursos do Ministério da Saúde para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) será feito pelo Estado por um período de seis meses. Portaria publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) retira de forma “excepcional e provisória” o contrato da Prefeitura de Salvador com a Osid.

A portaria foi assinada pelo secretário de Atenção à Saúde do ministério, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e já a partir deste mês os R$ 7.504.196,20 deixarão de passar pelos cofres da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e irão para o Fundo Estadual de Saúde da Bahia, do governo do estado. O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla (foto), conversou com a Tribuna, mas não quis polemizar o assunto. Ele ressaltou que a decisão do Ministério da Saúde não teve nenhuma interferência do estado. “O ministério apenas nos comunicou. Não fomos ouvidos antes”, garantiu Solla.

Ele acrescentou ainda que a decisão foi comunicada pelo secretário Helvécio Miranda também a Gilberto José, gestor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “Gilberto também participou da reunião em Brasília no dia 11 de outubro”.

A reportagem insistiu com Solla se ele acredita que, com a medida da União, pelo menos por ora, as dificuldades com o atendimento prestado pelas Obras Sociais Irmã Dulce serão sanadas e se a medida pode amenizar a crise na gestão municipal como um todo. “Eu posso lhe garantir que esses recursos do ministério serão repassados para a Osid exatamente como previsto no contrato da prestação de serviços de alta e de média complexidade”. Jorge Solla acrescentou que o estado já está tomando providências para adequar os recursos que virão para a Osid ao orçamento geral do governo através de suplementação orçamentária.



Leia também no VCN: