WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Salvador terá jogos da Copa das Confederações, diz Jaques Wagner

A Tarde

O governador Jaques Wagner garantiu nesta sexta, 18, que a Arena Fonte Nova receberá jogos da Copa das Confederações em junho de 2013. E mais: avisou que durante o torneio e na Copa do Mundo em 2014 a capacidade de público do futuro estádio será ampliada de 50 mil para 60 mil lugares, com a utilização de bancos flexíveis. As estruturas serão instaladas por uma empresa suíça e retiradas após o mundial de futebol.

O governo do Estado aguarda uma nova visita de emissários da Fifa para o próximo mês de fevereiro. A decisão oficial a respeito sobre a participação de Salvador no torneio que antecede a Copa está prevista para o próximo mês de junho. “Eu não posso contar tudo porque senão vai me atrapalhar, mas posso garantir que a gente estará na Copa das Confederações”, afirmou o governador na sede do Grupo A TARDE, onde esteve para a gravação de entrevista multimídia.

Apesar de não ter detalhado as conversas que teve com os representantes da Fifa, o governador disse que o grupo comandado pelo diretor do escritório da entidade no Brasil, Fúlvio Danilas, deixou Salvador satisfeito com o andamento das obras na Arena Fonte Nova.

Obras no estádio – Segundo o governador, na próxima semana chegará a Salvador a  empresa suíça que será responsável pela instalação da estrutura de bancos flexíveis, que serão usados para ampliar em 10 mil lugares a capacidade do Estádio. “É a empresa que fez os bancos flexíveis na África do Sul e que vai fazer no Itaquerão (futuro estádio do Corinthians, em São Paulo)”, explicou. Ele disse que a Arena foi planejada com 50 mil lugares para atender às exigências da Fifa para a realização de grandes jogos. Exigência que  acaba de ser ampliada.

Um outro ponto a favor da Fonte Nova é que o material a ser utilizado na cobertura já está comprado. “Nenhum outro estádio que vai usar cobertura está com o material comprado, como estamos. E produzido. O material começa a chegar aqui em janeiro”, prometeu o governador, frisando que este aspecto teria sido destacado pelos homens da Fifa durante a visita.  “Nós já estamos com seis jogos e eu posso lhe garantir  que nós vamos estar na Copa da Confederações”, frisou Wagner.

O ritmo insatisfatório em setembro, que teria motivado as dúvidas na Fifa, foi atribuído às dificuldades junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) no primeiro semestre. “Quando o TCU esteve aqui, ainda havia muita desconfiança em relação à modelagem de PPP que nós fizemos”, lembra, destacando que hoje o modelo teria se tornado motivo de elogios.

Wagner ainda lembrou a importância das mudanças no ordenamento urbano de Salvador, o chamado PDDU da Copa. “Saiu uma notícia de que eles iriam mudar a Lei de Uso de Solo sem incluir o entorno da Fonte Nova. Seria praticamente uma pena de morte à participação de Salvador na Copa do Mundo”, avisou.



Leia também no VCN: