WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Com a melhor campanha, Bahia enfrenta Vitória da Conquista na semifinal do Baianão 2012

Globoesporte.com

Embalado, time de Paulo Roberto Falcão quer ampliar a vantagem diante do perigoso Vitória da Conquista.

Impulsionado pela grande campanha na fase de classificação do Campeonato Baiano 2012 e pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para encarar o Vitória da Conquista na primeira partida da semifinal do estadual.

Com moral, o Tricolor tenta começar o mata-mata do Baianão com o pé direito. O objetivo é vencer o Bode, apesar do duelo ter como palco o Estádio Lomanto Júnior. O Vitória da Conquista, por sua vez, tem como missão surpreender. O alviverde só conseguiu garantir a classificação para as semifinais na última rodada da etapa classificatória e entra na partida como azarão. O duelo entre Vitória da Conquista e Bahia terá arbitragem de Jailson Macêdo Freitas (CBF). José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira serão os auxiliares do confronto.


Desfalques e estreia

Mais uma vez, o Bahia não terá força total para o jogo. Os laterais Coelho, Gutiérrez, Wiiliam Matheus e Ávine, além dos atacantes Souza e Ciro estão vetados para a partida contra o Vitória da Conquista. Sem muitas opções para a ala esquerda, o técnico Paulo Roberto Falcão deve promover a estreia de Gerley, que foi contratado esta semana. A outra opção é utilizar o volante Hélder improvisado no setor. O jogador atuou como lateral na última quinta-feira, no triunfo por 4 a 0 sobre o Remo. O Bahia deve ser escalado com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley (Hélder); Fahel, Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Júnior.

Falcão foi bastante assediado pelos torcedores (Foto: Anderson Oliveira/Divulgação)

Retrospecto recente

Este ano, Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram duas vezes. O Tricolor levou a melhor nos dois confrontos. No histórico geral, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes pelo Campeonato Baiano. Foram 11 triunfos para o Bahia, um do Conquista e dois empates. No Estádio Lomanto Júnior foram sete partidas, com três triunfos do Bahia, um do time do interior e dois empates. No total, o Tricolor marcou dez gols e sofreu sete na casa do Bode.

No Campeonato Baiano 2012, o Bahia conseguiu se classificar na primeira colocação com 52 pontos e garantiu a vantagem de jogar por dois empates e decidir no Estádio de Pituaçu durante toda a fase final. O Vitória da Conquista, por sua vez, carimbou o passaporte para as semifinais na última rodada, ao vencer o Camaçari fora de casa por 3 a 2. Ao todo, o Bode somou 35 pontos, 17 a menos que o Tricolor.

Recepção em Vitória da Conquista

O grupo do Bahia desembarcou na tarde deste sábado (21), em Vitória da Conquista e foi recebido com festa. Um grupo formado por mais de 50 torcedores tricolores que fazem parte da Embaixada Tricolor de Vitória da Conquista recebeu o elenco. Os torcedores fizeram uma carreata e acompanharam o ônibus com a delegação tricolor do aeroporto até o hotel. Na chegada ao hotel, os jogadores cumprimentaram outros torcedores que aguardavam pelo grupo e em seguida começaram a concentração para a partida.



Leia também no VCN: