WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Um milhão saudam 2010 em Sidney

da Agência Estado

Mais de 1 milhão de pessoas saudaram a chegada de 2010 sob fogos de cores vermelhas, púrpuras e azuis em Sidney, a primeira grande metrópole do mundo a dar as boas vindas a um novo ano. O show de fogos de artifícios iluminou a maior cidade da Austrália enquanto os preparativos para o réveillon prosseguem em outras partes do mundo, com a organização de pirotecnia, festas e orações na contagem final do ano.

Já é 2010 na Asia: fogos explodem no porto de Sidney, durante festa da virada

O tom das celebrações dividiu as atenções em alguns lugares com os efeitos da crise financeira do final do ano passado, que levou a maioria das economias ao redor do mundo a cair em recessão, com milhões de pessoas perdendo seus empregos e elevação no número de execução de hipotecas em alguns países. Também houve alguns lembretes de ameaças e a luta contra o terrorismo que durante a década levou a guerra no Iraque e no Afeganistão e uma escalada da violência militante no Paquistão.

A embaixada dos Estados Unidos na Indonésia alertou para um possível ataque terrorista na ilha de Bali na noite de Ano Novo, citando informações do governo da ilha – embora funcionários da segurança local tenham dito hoje que não estavam cientes de uma ameaça. O e-mail alertando os cidadãos americanos diz que os esforços contraterrorismo na Indonésia – de maioria muçulmana – tem sido parcialmente bem sucedidos nos últimos anos, mas que a violência extremista continua a representar uma ameaça mortal.

Em Sidney, multidões – os organizadores esperavam mais de 1,5 milhão de pessoas – se aglomeraram nos parques e espaços públicos da área do porto para a queima anual de fogos de artifícios sobre a ponte e a ópera. O show duplo, um marcado para a noite local, e um maior para a virada, foram o ponto central das celebrações na Austrália, que sempre gera algumas das imagens mais impactantes do ano-novo ao redor do mundo.

Leia também no VCN: