WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

PT prepara ida de Lula à Salvador e Vitória da Conquista no 2º turno

Tribuna da Bahia

Partido arma estratégia para que seus candidatos vençam nas duas cidades com segundo turno na Bahia.

Com discrição, parlamentares ligados à base no Congresso Nacional e engajados com a campanha de Nelson Pelegrino (PT) na capital baiana participaram ontem de uma reunião para discutir as estratégias que serão utilizadas pelo petista até o final do segundo turno das eleições 2012, no dia 28 de outubro.

De acordo com deputados presentes ao encontro, os principais pontos abordados incluíram a presença da presidente Dilma Rousseff, que participou da primeira etapa da campanha apenas por meio de vídeos e a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em Salvador para um comício e deve retornar a Salvador para angariar votos para o correligionário. Lula também trabalha com a promessa de uma visita a Vitória daConquista, onde o petista Guilherme Menezes enfrenta o segundo turno contra Herzem Gusmão (PMDB), informação não confirmada por enquanto.

“Agregamos os melhores apoios com Márcio Marinho e o PRB, o PSL, PSC e Mário Kertész”, disse Pelegrino, enaltecendo a força e o empenho dos quadros novos que chegaram para somar. Olívia, por sua vez, afirmou que é preciso repetir em Salvador a vitória expressiva que a base aliada teve no estado. Ela se referia à presença dos senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro e de 30 deputados federais que trabalharão para eleger Pelegrino e dar sustentação à gestão do petista, em caso de vitória. Participaram também do encontro o vice-governador Otto Alencar, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e o vice-prefeito e vereador eleito, Edvaldo Brito.

Presente à reunião, o presidente estadual do PP e deputado federal Mário Negromonte desmentiu que o apoio do atual prefeito João Henrique tenha sido objeto de discussão durante o encontro, conforme notícia veiculada pela imprensa soteropolitana. Segundo Negromonte, o chefe do Palácio Thomé de Souza continua “dedicado à gestão da cidade”, sem participar da corrida eleitoral na capital baiana.

“O encontro aconteceu com todos os partidos da base, com deputados e senadores”, ratificou o progressista. Nos bastidores da própria campanha de Pelegrino, entretanto, continua forte a avaliação de que João Henrique faz campanha velada para ACM Neto (DEM). De acordo com o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), foi um encontro bastante positivo, onde todos se colocaram à disposição.

Leia também no VCN: