WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

De volta ao batente, Ricardo Gomes aguarda reavaliação para ser liberado

do Globoesporte

Treinador são-paulino afirma que assistiu ao jogo com o Once Caldas, que irá a Barueri, e torce para retornar ao comando na quinta-feira

Bem-humorado, Gomes explica que aguarda liberação dos médicos para retomar sua rotina

Ricardo Gomes está de volta ao batente, mas ainda com restrições. O treinador são-paulino participou do treino da tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, de forma discreta. Conversou com os jogadores que retornaram da Colômbia durante a manhã e ficou sentado no banco, assistindo aos trabalhos físicos dos titulares e ao rachão dos reservas. No domingo, ele irá a Barueri, onde a equipe enfrenta o Monte Azul, às 17h, pela 11ª rodada do Paulista, mas não passará pelo túnel que dá acesso ao gramado.

Depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, Ricardo Gomes sentiu um desconforto do lado esquerdo da cabeça, atrás da orelha. O incômodo continuou descendo para o ombro e ele se queixou com os médicos do clube, que o aconselharam a fazer um exame.

No domingo à noite, por volta das 22h, o treinador foi internado e um leve AVC (acidente vascular cerebral) foi diagnosticado. Gomes teve alta médica na quarta-feira, mas ainda segue sendo acompanhado pelos médicos. Uma reavaliação está marcada para para a próxima quarta-feira, que determinará o tempo que Gomes ficará longe dos gramados.

– Posso acompanhar o time e, por mim, trabalharia já amanhã (domingo). Os médicos estão certos, e tenho de esperar, mas a vontade de voltar é o que não falta. Vamos inverter os papéis. O Milton (Cruz, auxiliar técnico), que ficava lá em cima com o rádio, fica no banco. E só – disse o treinador.

Na noite de quinta-feira, enquanto o time era comandado por Milton Cruz em Manizalez, na Colômbia, contra o Once Caldas, Gomes assistia ao duelo pela televisão. O time perdeu por 2 a 1 e caiu para a segunda posição do Grupo 2, com três pontos em dois jogos.

– Vi e revi o jogo. Achei o primeiro tempo bom, mas o time abriu um pouco e depois cedeu. O meio abriu e as falhas vieram daí – explicou.

Sobre o jogo com o Monte Azul, Gomes avisou que Washington, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner estão fora da disputa. Os outros atletas serão reavaliados para que ele e Milton Cruz, que torce pelo retorno do comandante, possam definir o time.

– Eu sou o que mais torce para ele voltar logo. Isso aqui não é fácil – disse Milton Cruz, aos risos.



Leia também no VCN: