A Tarde
Dos que passaram mal, apenas uma criança continua internada. Vigilância Sanitária recolheu alimentos para investigação e estabelecimento foi interditado.
Um homem de 53 anos morreu e outras 44 pessoas foram atendidas com quadro de vômito e dores no estômago em postos municipais de saúde ao longo desta semana após comerem na Churrascaria e Pizzaria do Galego, no bairro de Itapuã.
Há relatos ainda de que outros pessoas que comeram no restaurante procuraram os hospitais da Bahia, Aeroporto e Eládio Lasserre com os mesmos sintomas. O pedreiro Edson de Araújo almoçou na churrascaria na segunda-feira. Chegou a ser atendido em vários hospitais durante a semana. Medicado, foi liberado em seguida. Em casa, continuou a passar mal, e na sexta-feira, morreu antes da chegada da Samu (Serviço Móvel de Urgência).
Das 44 pessoas internadas em postos de saúde municipais, apenas uma criança continua na UPA de Itapuã. O seu estado de saúde é considerado estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem, agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local para colher alimentos e produtos utilizados no preparo das refeições para avaliação. O resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. Também foi determinada a interdição temporária do estabelecimento.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp