WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Filme sobre caçada à Bin Laden é um dos favoritos ao Oscar 2013, antes mesmo de estreiar

O Globo

“Zero Dark Thirty”, da premiada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), vence prêmio da crítica em NY. Filme deve disputar a estatueta da Academia com “Argo”, de Ben Affleck.

O filme “Zero dark thirty”, da diretora Kathryn Bigelow, sobre a caçada e o assassinato de Osama Bin Laden obteve o prêmio do círculo de críticos de Nova York, anunciou a organização nesta segunda-feira (3).

A premiação precoce do novo filme da ganhadora do Oscar em 2010 com “Guerra ao Terror” – quando venceu o ex-marido James Cameron, concorrendo com “Avatar -, reforça os boatos sobre suas chances à edição deste ano dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, embora ainda não tenha estreado nos cinemas. Assista ao trailer do filme:

“O drama bélico de Kathryn Bigelow ‘Zero Dark Thirty’, sobre a caçada a Osama bin Laden, foi escolhido o Melhor Filme depois da votação este ano”, destacou o Círculo de Críticos de Cinema de Nova York (NYFCC), em seu site na internet. O filme obteve outros dois prêmios, de Melhor Diretor para Bigelow e Melhor Fotografia para Greig Graser, acrescentou o NYFCC ao divulgar os prêmios de 2012.

Para produzir o longa sobre Bin Laden, a diretora teve acesso a documentos secretos. “Zero dark thirty”, cujas filmagens começaram antes da morte do líder máximo da rede Al-Qaeda, em 1º de maio de 2011, se centra em uma analista da CIA (Jessica Chastain), considerada chave para a busca de Bin Laden, assassinado pelas forças de elite americanas em uma operação audaciosa em seu esconderijo no Paquistão.

O longa, de duas horas e meia de duração, acompanha a agente da CIA durante a década em que trabalhou para localizar o cérebro dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra Nova York, Washington e Pensilvânia. A fita inclui cenas gráficas dos métodos de tortura, entre elas o afogamento e a humilhação sexual, usados para obter dos presos informação que eventualmente os levou a descobrir o esconderijo de Bin Laden en Abbottabad, no Paquistão.

‘Zero Dark Thirty’ será exibido em um número limitado de salas nos Estados Unidos a partir de 19 de dezembro, habilitando-se a disputar o Oscar, em fevereiro, embora o filme só seja lançado oficialmente em janeiro.



Leia também no VCN: