WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Papai Noel visita crianças no HGVC e distribui presentes

fonte_blogdomarceloAscom | HGVC

Brilho nos olhos e sorriso fácil. Estas foram as marcas do sentimento de alegria que tomou as crianças internadas na pediatria do Hospital de Geral de Vitória da Conquista (HGVC), quando se depararam com a figura mais simbólica e querida do Nata, o velho e bom Papai Noel. Mães e filhos ficaram deslumbrados com a chegada daquele senhor em trajes vermelhos, gorro com bordas brancas e uma soberba barba caindo sobre o peito, que trazia nas costas um saco preenchido de muitos presentes.

Aos poucos, o Papai Noel, como muita calma e simpatia, distribuiu os presentes um a um, para cada pequeno, roubando-lhes um sorriso pelo momento especial. Após a distribuição de presentes, foi a vez de saborear uma deliciosa torta e suco especialmente preparados para a ocasião. O momento de descontração foi promovido pelos profissionais da Terapia Ocupacional e Assistência Social, com apoio das diretorias geral e administrativa.

“A felicidade que estas crianças conseguem transmitir, mesmo diante das adversidades, com a chegada do Papai Noel, é contagiante. A gente sente paz, sente tranquilidade e este sentimento é que nos alimentar para proporcionar estes momentos”, declarou a Terapeuta Ocupacional Milena Vasconcelos.

A mesma opinião foi compartilhada por Silvia Pinchemel, coordenadora do Serviço Social, que acompanhou a distribuição dos presentes. “Realmente, a gente fica comovida com tantas crianças que precisam deste carinho, deste afeto e desta aproximação, para minimizar o quadro de enfermidade no qual se encontram. Este momento foi extremamente satisfatório e compensador”, finalizou.

Há 29 anos alegrando os pequenos coraçõezinhos, Edelsuito Braga dos Santos (50), é quem se caracteriza de Papai Noel todos os anos para tornar real o que faz parte do imaginário infantil. O policial militar tem a atividade natalina como sacerdócio, muitas das vezes fazendo o trabalho sem nenhum retorno financeiro. “Faço isso porque tenho paixão por crianças e sinto uma satisfação pessoal grande por levar alegria para tanta gente, não só para as crianças, mas muitos adultos.”, concluiu.

“Muito positivo. Deu pra ver nos olhinhos destas crianças a satisfação e alegria em ver o Papai Noel. Nós da diretoria procuramos apoiar iniciativas como estas, e parabenizamos o empenho dos nossos profissionais da Terapia Ocupacional, do Serviço Social e também da pediatria, responsáveis por tantas pequenas vidas”, finalizou o diretor administrativo Rudolf Bauer.



Leia também no VCN: