OFuxico
Boninho diz que “mecânica” da edição inviabilizou disputa em outras capitais. Outros 6 participantes concorrem a 2 vagas em “casa de vidro” no Rio. Ex-participantes também estarão no BBB 13.
O Big Brother Brasil estreia na próxima terça-feira (8), e, dos 16 brothers que estarão no reality show este ano, oito já foram divulgados pelos site oficial do programa. Outros seis candidatos ficarão confinados em uma casa de vidro no Santana Parque Shopping, em São Paulo, a partir deste sábado (5).

Destes seis participantes, o público escolherá dois que entrarão automaticamente na casa. Os aspirantes a brothers que estarão na casa de vidro são: André, 25 anos, advogado, de Brasília; Bernardo, 29 anos, empresário, de Florianópolis; Marcello, 31 anos, personal, do Rio de Janeiro; Kelly, 26 anos, secretária, de Curitiba; Kamilla, 25 anos, modelo, de Belém; Samara, 30 anos, vendedora, de São Paulo.
“Inicialmente pensamos em ter mais casas de vidro pelo país, mas, com a mecânica desta edição mais definida, achamos mais conveniente ter apenas esta”, explicou o diretor de núcleo do programa, Boninho. O restante dos confinados deste ano será composto ainda por seis ex-bbbs, mas a identidade deles só será revelada durante o programa da próxima terça-feira (8). Vale lembrar que, dentre as ex-BBB’s que poderiam voltar à casa, Fani Pacheco contou, nesta quinta-feira (3), em seu Twitter, que não vai voltar para o reality show.
Quando o assunto é tecnologia de transmissão, a Rede Globo está sempre à frente das outras emissoras, tanto em alta definição e também em Ultra Alta Definição (UHD). Uma prova são os altos e contínuos investimentos que a Globo vem realizando nos últimos anos, principalmente com a captação de alguns programas em 4k, ainda que sejam apresentados em 1080i.
Enquanto a Ultra Alta Definição ainda não chega no Brasil, a Globo tanta ainda manter em segredo sua grande surpresa para o próximo ano. A décima terceira edição do Big Brother Brasil será a primeira atração da emissora a ser transmitida totalmente em 3D. Já é tradicional de venda de pay-per-view para os fás do reality, mas terá como novidades a inclusão de um canal na TV fechado com 24 horas de imagens em transmissão 3D.
As imagens serão feitas por 25 câmeras adquiridas junto a empresa Panasonic, além do uso de duas lentes para a formação de imagem tridimensional. No total, o reality terá cerca de 50 câmeras que vigiarão os participantes o dia todo. Isso significa que metade das imagens será de conteúdo na versão tradicional 2D convertida para 3D.
A Sony e a Panasonic vinham já disputando uma concorrência para o fornecimento do material necessário usado no programa. Apesar de a Sony ser o parceiro mais atuante da Globo, foi a Panasonic que levou a melhor no final. Principalmente, porque desde a produção de Avatar, a Panasonic é quem lidera a tecnologia 3D.
No caso da transmissão do Big Brother Brasil 13 em três dimensões, a TV aberta não contará com a geração das imagens tridimensionais, somente em alta definição. No caso do reality, está é também uma novidade, porque até a última edição, a Rede Globo sempre optou por transmitir o programa em SD.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp