OFuxico | Conversa de Balcão
Vídeo está chegando aos 3 milhões de visualizações no Youtube. Em tempo, humorista se apresenta em Vitória da Conquista em maio.
A crítica a Marcos Feliciano mostrada em um vídeo nas redes sociais, onde Gustavo Mendes interpreta a Presidente Dilma e, com uma encenada ligação telefônica lhe dá um puxão de orelhas, por conta de seus depoimentos homofóbicos, bombou na web. Em conversa com nossa reportagem, o ator conta por que decidiu postar a cena na web.
Vale dizer que o vídeo, feita no último dia 6, já bateu a marca de 2.727.984 views nesta quinta-feira (18). “Decidi fazer o vídeo por dois motivos: estava com saudades de fazer a Dilma na internet e porque não me conformo com a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara esteja na mão desse Marco Feliciano, não pelo fato de ser pastor, porque ele poderia ser pastor e ser um homem comprometido com a defesa das minorias, mas não, ele é declaradamente a favor de um padrão, erroneamente interpretado por ele, como vontade de Deus. Se Deus existe, a vontade dele já está expressa na multiplicidade de sua criação, nos seres que criou e nas características individuais de cada um. Como acredito que o humor seja um lubrificante social, fiz humor para fazer pensar e discutir o preconceito, o racismo, a homofobia e o direito dos seres humanos de serem, sem ser julgado ou recriminado por simplesmente ser”.
Apresentações em Vitória da Conquista
São muitos os vídeos e os personagens que aparecem nas redes sociais e logo se configuram como sucesso. Mas, um dos queridinhos do YouTube atualmente é a sátira da presidente Dilma Rousseff feita pelo ator mineiro Gustavo Mendes, que não começou sua carreira na internet, porém tem ganhado visibilidade por conta dos vídeos. A cada nova polêmica nacional, um novo vídeo sai na rede e milhares de usuários comentam, curtem e compartilham. Os vídeos da presidenta já tiveram mais de 12 milhões de acesso.
Neles, Dilma aparece fazendo um pronunciamento ou uma ligação para algum outro personagem real que foi motivo da polêmica e dá o seu recado, um esporro daqueles que se imagina ser um esporro de uma presidenta. Guido Mantega, Pallocci, Bolsonaro, Mano Menezes e mais recentemente Marco Feliciano receberam ligações da presidenta. Com a imitação, a risada é garantida. Até a própria presidente aprovou.
“A Dilma já assistiu e, segundo a própria, adorou! Quem mostrou meu vídeo para ela foi o ministro Guido Mantega. A presidenta Dilma é uma mulher incrivelmente inteligente e entendeu minha piada e se diverte! A filha e o ex-marido também adoram, aliás, segundo o ex-marido dela, eu peguei bem o “jeitão” da Dilma”, conta Gustavo.
O ator de 23 anos pegou o sucesso da internet e montou o seu mais recente espetáculo, “Mais que Dilmais”, onde a presidenta dá conselhos e fala sobre o governo do seu jeito espontâneo e carregado de palavrões. O espetáculo, no entanto, é mais que a presidenta. Nele, Gustavo canta como Maria Bethânia, Ana Carolina, Alcione, Roberto Carlos e faz outras imitações.
O monólogo é uma prova da diversidade cômica do jovem que nasceu para os palcos, desde a infância ele queria fazer televisão – imitava Michael Jackson, fez teatro na escola e até formou dupla sertaneja com o irmão. Devido ao sucesso no YouTube, integrou o elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo, da Globo, e é considerado a mais recente revelação do humor brasileiro. Nos dias 11 e 12 de maio, Gustavo se apresenta em Vitória da Conquista com o “Mais que Dilmais”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 20:30. Ingressos: R$ 50 (inteira).
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp