WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Funcionários do BB de Vitória da Conquista ficam em greve por 24 horas no próximo dia 30


Ascom | SEEB

Bancários da estatal reclamam da política de redução salarial, que chegou a 16%, e de mudanças no plano de carreira.

Bancários do BB aprovaram indicativo de greve

Os funcionários do Banco do Brasil de Vitória da Conquista e Região aprovaram, em assembléia, a deflagração de greve por 24 horas no próximo dia 30 de abril. “A paralisação foi chamada em âmbito nacional.

É uma reação à postura truculenta da direção do BB, que tem tratado seu funcionalismo com o pior descaso possível”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho. Os funcionários do Banco do Brasil estão sendo penalizados com demissões sem justa causa, descomissionamentos e uma série de medidas que têm influenciado na saúde de todo o quadro funcional.

Redução salarial de 16%

Em janeiro, uma dessas medidas foi considerada a mais arbitrária: a implantação de um novo plano de funções comissionadas, sem discussão com os trabalhadores. O novo plano reduz as gratificações de funções em até 80% e distorce a de carreira de diversos funcionários. “Depois de décadas de lutas e greves, o BB quer retirar, quer morder nossos direitos. Não vamos admitir”, finaliza Delson Coêlho.

Números

Hoje, no Banco do Brasil, o quadro de funcionários é composto por mais de 120 mil trabalhadores. Em Conquista e Região, com a greve, 32 agências estarão fechadas. São quase 500 funcionários paralisados, para denunciar a postura antidemocrática da instituição.



Leia também no VCN: