WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Adesão à greve do Banco do Brasil em Vitória da Conquista foi de 53%, segundo sindicato

Ascom | Seeb

Entidade apontou 38 decisões antidemocráticas da atual direção, que age com truculência contra funcionários.

A greve de 24 horas no Banco do Brasil mobilizou a categoria em todo o país. Em Vitória da Conquista e Região, 10 agências permaneceram fechadas durante esta terça-feira (30). Em outras unidades a adesão foi parcial. De modo geral, 53% dos funcionários paralisaram as atividades na base do Sindicato.

Na Bahia, 17 agências foram fechadas em Irecê, oito em Feira de Santana e diversas outras que compõem a base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho, o comportamento da direção do BB comprova que o banco tenta prejudicar cada vez mais os trabalhadores. “Não é à toa que o movimento sindical tem uma lista com 38 itens que demonstram claramente a postura acintosa do banco”, denunciou Delson.

Justiça legitima greve

Em Campinas, a Justiça negou interdito proibitório ao Banco do Brasil, que tentou impedir a greve dos funcionários. Na sentença, o juiz declara que o “direito de greve é consagrado pela Constituição Federal… São os trabalhadores quem devem decidir qual a forma de exercer o seu direito constitucional de greve…”.

Esclarecimentos

Durante a manifestação, o Sindicato esclareceu os motivos da greve à clientela e sinalizou que as atividades serão normalizadas a partir da próxima quinta-feira (2). Também alertou que a população pode usar canais alternativos e outras agências bancárias para finalizar os serviços pendentes.



Leia também no VCN: