Ascom | Seeb
Das 23 agências fiscalizadas pelo Sindicato, apenas três possuem porta giratória.
O Sindicato não se cansa de denunciar a postura de descaso do Bradesco. A instituição que se auto-intitula “Banco do Futuro” permanece tratando os funcionários com total descaso e pouca modernidade. Durante o trabalho de base, realizado em 23 agências do Bradesco desde o último mês, os diretores constataram o descaso da instituição com relação à segurança dos funcionários e clientes.
Nas 23 cidades, apenas três agências contam com a porta-giratória. “Desde o início do ano, já tivemos quase 20 ataques a agências do Bradesco na Bahia. Ainda assim, o banco não se compromete em ampliar os investimentos em segurança”, denuncia o Diretor Administrativo do Sindicato, Wilton Novais.
Proposta
Em 2012, durante a greve dos bancários, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) comprometeu-se a analisar e implantar um projeto piloto em segurança apresentado pelo movimento sindical. Desde o fim da greve, os banqueiros estão enrolando a categoria quanto à implantação desse projeto, que garantiria ampla segurança aos funcionários e clientes.
Nesta terça-feira (7), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe solicitou o agendamento de uma audiência com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, para tratar da insegurança bancária no estado. Desde o início do ano, foram 71 ataques a agências bancárias na Bahia.