pmvc

camarote arraia da conquista

secom bahia

andrade borre

samur

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Vitória goleia o Corinthians Alagoano e avança na Copa do Brasil

do Globoesporte

Após perder por 3 a 1 em Alagoas, Leão faz 4 a 0 na reabertura do Barradão. Goleiro Viafara, de falta, sacramenta a vitória rubro-negra

Na reabertura do Barradão, que permaneceu fechado para reforma desde o fim de 2009, teve até gol de goleiro nos 4 a 0 do Vitória sobre o Corinthians-AL, nesta quarta-feira. Viafara, de falta, fechou o placar da partida (veja os gols no vídeo ao lado). O resultado fez o Rubro-Negro avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Júnior, Renato e Uelliton marcaram os outros gols da equipe baiana, que precisava vencer por 2 a 0 ou mais gols de diferença – perdeu o jogo de ida por 3 a 1, em Alagoas.

Na próxima fase, o Leão enfrentará o Náutico, que no estádio dos Aflitos eliminou o Ivinhema-MS com uma vitória por 3 a 1 – na primeira partida, no Mato Grosso do Sul, houve empate por 1 a 1.

Precisando vencer por 2 a 0 ou mais para avançar à segunda fase da Copa do Brasil – o Vitória perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, em Alagoas -, o Leão foi para cima do Corinthians-AL desde os primeiros minutos, mas sem qualquer organização ofensiva. A equipe baiana pressionava, porém se precipitava nas finalizações.

Aos 44, quando parecia que o primeiro tempo acabaria zerado, Júnior abriu o placar. Elkeson lançou para o campo de ataque, e a zaga alagoana parou, pedindo impedimento de Adaílton – o zagueiro não participou da jogada. O atacante recebeu livre e soltou a bomba, de canhota, inaugurando o marcador para o Vitória.

Na etapa complementar, buscando mais um gol para se classificar, o técnico Ricardo Silva colocou o atacante Schwenck, tornando o time baiano ainda mais ofensivo. Aos 27, Júnior desceu pelo lado esquerdo e cruzou na área. Schwenck dominou, tabelou com Nino e alçou novamente. Renato apareceu e escorou de cabeça, ampliando para o Leão.

Com o resultado debaixo do braço, o Vitória ficou mais solto em campo. Aos 32, Egídio pegou a sobra do escanteio e cruzou rasteiro. Uelliton, na marca do pênalti, finalizou – de voleio – no canto, marcando o terceiro do rubro-negro. Para sacramentar o triunfo baiano, o goleiro Viafara, de falta, conferiu o quarto gol, aos 44 da etapa derradeira.



Leia também no VCN: