WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Polícia Federal fecha cerco contra fraude na compra de eletrônicos na Bahia

do A Tarde

A Receita Federal realiza nesta quinta-feira, 11, uma operação, chamada de “Delta 2”, para desmontar casos de fraudes na importação de produtos eletrônicos de última geração. Serão cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em 14 endereços em Salvador. A estimativa é que o golpe sonegou cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos.

Não há mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com informações do gabinete da Receita Federal, equipamentos eletrônicos como notebooks, Ipods e projetores de imagem eram faturados em nome de empresas e pessoas físicas no Brasil após serem comprados em Miami, nos Estados Unidos.

Os objetos eram enviados para Salvador como se fossem de uso pessoal e com valores irrisórios, mas sem o conhecimento da Receita. Após investigações, o órgão identificou três grupos de empresas com sede em Salvador que faziam parte do esquema. Em alguns casos, eles usavam sócios “laranjas” para concretizar o negócio.

A operação, que tem participação da Polícia Federal e Ministério Público, está em curso e o resultado será apresentado às 15 horas, em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em Água de Meninos.  Os importadores terão que pagar os impostos sonegados, além de multa e responder por crime de descaminho e sonegação fiscal, de acordo com a Receita.



Leia também no VCN: