do Globoesporte
Atacante admite queda de produção e diz que Mancini está no direito de sacá-lo do time. Coutinho aprova empate em Maceió

A delegação do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, às 17h20m (horário de Brasília). Após quatro horas de viagem, o grupo chegou de Maceió, local do empate por 1 a 1 com o ASA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apenas o meia Philippe Coutinho e o atacante Dodô, consciente da barração, conversaram com a imprensa.
Sem meias palavras, Dodô comentou a atitude do técnico Vagner Mancini de tirá-lo da equipe. Para o jogador, o treinador está no seu direito de escolher quem será o titular do Gigante da Colina na seqüência da temporada. Na última quinta-feira, contra o ASA-AL, Jéferson atuou na vaga do artilheiro.
– É uma situação do futebol. A partir do momento em que eu não estava correspondendo, o Vagner Mancini me tirou dentro de sua convicção. Tenho que trabalhar para recuperar o meu espaço – afirmou o atacante.
Autor do gol de empate do Vasco no confronto em Alagoas, Coutinho afirmou que o resultado foi positivo. Para o jogador, pelas circunstâncias da partida, o placar de 1 a 1 pode ser fundamental para que os cariocas conquistem uma vaga na próxima fase da competição nacional.
– Foi um jogo muito difícil. Conseguimos um bom resultado fora de casa e podemos garantir a vaga até com um 0 a 0, no Rio de Janeiro. Queríamos a vitória, mas o empate na casa do adversário ficou de bom tamanho – disse o apoiador, de 17 anos.
Os jogadores deixaram o aeroporto apressados. Nesta sexta-feira, o grupo vai se reapresentar às 9h, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, na altura da Penha. Em seguida, a delegação segue para Volta Redonda. No sábado, o Vasco vai enfrentar o Olaria, no Raulino de Oliveira, às 19h30m, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.