Itambé Agora
Ônibus rebocado só parou porque o eixo o desviou de encontro a um barranco, na margem da pista.
Uma situação inusitada, que poderia terminar em tragédia, aconteceu na tarde de ontem na BA-263, no meio da Serra do Marçal, sentido a Vitória da Conquista.
Por volta das 17:30h, um caminhão guincho de placa BMF-2634 de Vitória da Conquista subia a Serra do Marçal rebocando um ônibus de turismo, Scania de Placa KDT-0349 da cidade de Palmas no Tocantins, quando em uma das curvas fechadas da serra, o caminhão falhou, não suportando o peso do ônibus e desceu de ré totalmente o controle. Por sorte o ônibus ao descer, atravessou a pista e bateu no barranco, parando no acostamento.
O veículo ficou totalmente atravessado na pista, fechando totalmente a passagem para os demais veículos. Desta forma, evitou-se que uma tragédia acontecesse, pois nada poderia parar este ônibus, que também arrastaria o caminhão guincho com ele. Pode-se dizer que com um tráfego intenso que tem a BA-263, o perigo de tragédia era eminente. De acordo com informações, ninguém saiu ferido deste acidente que causou grande congestionamento. A PRF fez o controle do tráfego até a retirada do ônibus e do caminhão guincho, para liberação da pista.