do Globoesporte.com
Michael Schumacher acha que finalmente “desenferrujou” após os três anos de aposentadoria da Fórmula 1. Ele disse que está adorando o desafio de evoluir o carro da Mercedes neste ano. Apesar do heptacampeão ter sido superado por Nico Rosberg nos treinos classificatórios e nas corridas, ele acredita ter feito um grande progresso no lado pessoal.
– Acho que tive um bom fim de semana na Austrália. Melhorei meu ponto de vista do que poderia fazer e fiquei feliz. Existem limites do que você pode fazer e pilotei dentro deles. Não sou mágico. Ainda não somos competitivos o bastante, mas precisamos trabalhar. E gosto disso. Estou confiante de que vamos melhorar. Pode demorar um pouco, mas vamos lutar – diz Schumacher.
O alemão acredita que precisa se concentrar em melhorar seu desempenho nos treinos classificatórios. Neste ano, a importância da luta pela pole é ainda maior, por causa do fim do reabastecimento nas corridas.
– Ainda estou sendo um pouco conservador nos treinos classificatórios, mas o Bahrein mostrou que andar bem é uma prioridade. Andamos bem na manhã de sábado em Melbourne, mas as coisas não funcionaram à tarde. Precisamos ser mais agressivos.
Nesta sexta-feira, Schumi foi superado novamente por Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. O heptacampeão foi apenas o quinto colocado, duas posições atrás do compatriota da Mercedes. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido nos dois treinos livres para o GP da Malásia, em Sepang.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp