WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Felipe Massa: “Todo mundo errou”

do Globoesporte.com

Brasileiro demora a ir à pista, para no Q1 e vai largar em 21º na Malásia. Para Massa, toda equipe é responsável pelo ‘vexame’ da Ferrari

A decisão de esperar a chuva diminuir custou caro a Felipe Massa. O brasileiro entrou tarde na pista, rodou, foi eliminado na primeira parte do treino classificatório (Q1) e vai largar em 21º no Grande Prêmio da Malásia. Mas o piloto da Ferrari fez questão de se incluir na hora de apontar de quem foi o erro. A Rede Globo transmite a corrida neste domingo, a partir das 5h (de Brasília).

– Houve um erro de todo mundo. Começou a chover antes da classificação e ficamos olhando a chuva. Estava muito forte, depois parou um pouco de chover e achamos que era a hora certa de sair. Era a hora certa, mas em seguida começou a chover muito forte de novo. Foi um erro de todos. A decisão parte do piloto e dos engenheiros. Hoje todo mundo pensou igual – disse Felipe Massa, à TV Globo.

Fernando Alonso, em 19º, admitiu que espera chuva forte na corrida deste domingo, o que pode aumentar suas chances. O espanhol, no entanto, gostaria de pista seca.

– Aqui, com estes horários de corrida, sempre chove. A corrida terá várias mudanças, por isso precisamos dar o máximo e tentar recuperar o máximo de posições. Mas nunca quero chuva, porque não é o que todos querem ver. Coisas estranhas acontecem e tudo vira uma loteria.

Já Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, admitiu que sua equipe cometeu um erro de julgamento durante o treino classificatório para o GP da Malásia.

– Estamos muito decepcionados com o treino classificatório. Cometemos um erro de julgamento ao confiar na meteorologia. Quando saímos à pista, em vez de parar, a chuva piorou. Agora é fácil dizer que deveríamos ter saído imediatamente. Foi uma pena, porque tudo apontava que poderíamos andar bem e agora teremos de nos preparar para lutar contra o pelotão. Mas não vamos chorar antes da corrida. Vamos tentar marcar o maior número de pontos, aproveitando as oportunidades – diz.



Leia também no VCN: