WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Caos carioca: Em 14 horas, choveu o dobro da média de abril no Rio

do G1

Medição foi feita em estações da prefeitura, desde a noite de segunda. Previsão é de mais chuvas até o fim da semana.

Entre as 20h de segunda-feira (5) e as 8h desta terça-feira (6), choveu praticamente o dobro do esperado para o mês de abril no Rio de Janeiro. Segundo o meteorologista Ígor Oliveira, do Alerta Rio, ligado à prefeitura, a média pluviométrica histórica para este mês é de 90 milímetros na cidade. Mas, até esta manhã, choveu, em média, 178 milímetros. A medição é feita em 32 estações da administração municipal.

A estação do Sumaré foi a que registrou maior volume de chuvas. No período citado, foram 304 milímetros. A média, em todo o mês de abril, é de 91 milímetros. Na Tijuca, o volume acumulado foi de 249 milímetros. Para todo o mês, eram esperados 73 milímetros.

Oliveira diz que as zonas oeste e norte foram as mais atingidas, especialmente as regiões perto do Centro. Mas há registros de grandes volumes de água em toda a cidade.

O meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que deve continuar chovendo até o fim da semana no estado. A partir da noite de quarta-feira (7), a chuva deve ser menos intensa. Também há previsão de vento forte, principalmente no leste do Rio de Janeiro.



Leia também no VCN: