WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Mais de 200 fornos de carvão são destruídos no Sudoeste baiano

do EPTV.com

Ação do Ibama impediu que nova área de Mata Atlântica fosse desmatada

O frágil bioma Mata Atlântica, por pouco, não sofre mais uma agressão. Uma ação do Ibama, nos municípios de Planalto, Cândido Sales e Belo Campo, na Bahia, impediu a continuidade de dois desmatamentos nesta floresta única e rica em biodiversidade. As duas carvoarias ilegais foram denunciadas na Linha Verde do Ibama (0800-618080) e posteriormente identificadas em sobrevoo de helicóptero realizado pelos fiscais.

Na cidade de Planalto, o proprietário de uma das carvoarias, que já havia sido autuado, voltou a ser notificado por desrespeito a embargo anterior e pelo novo desmatamento. Resultado: multas que somam R$ 266 mil e a destruição de todos os fornos. Na outra “empresa”, localizada na divisa de Cândido Sales e Belo Campo, havia 182 fornos (todos derrubados pelos fiscais do Ibama). A área desmatada era de 452 hectares. Neste caso a multa aplicada pelos crimes ambientais foi de R$ 3.171 milhões.

Segundo Andréia Lula, chefe do Ibama em Vitória da Conquista, outros 300 pontos foram levantados durante o sobrevoo e também serão fiscalizados. A intenção, disse, é combater o gravíssimo problema da extração ilegal de madeira no Sudoeste da Bahia.

Leia também no VCN: