WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Pista do aeroporto de Vitória da Conquista é liberada após acidente

do A Tarde
Aeronave aterrisou de barriga na pista do aeroporto de Conquista, nesta quarta-feira, 25

A pista do aeroporto Pedro Otácilio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador), está liberada para pousos e decolagens nesta sexta-feira, 27, após o acidente da última quarta, quando o trem de pouso de uma aeronave da Passaredo Linhas Áeras não abriu, forçando a aterrissagem de barriga.

O jato ERJ, da Embraer, ainda está no mesmo local do acidente, aguardando a vistoria da empresa de seguros para que seja retirado. A rotina do aeroporto só deve voltar ao normal, operando com quatro voos diários, na próxima semana. Até lá, o aeroporto opera apenas com dois voos da empresa TRIP que faz a linha para Salvador e Belo Horizonte.

Acidente – O avião da Passaredo (prefixo PTB-2231), com capacidade para 50 pessoas, derrapou duas vezes na pista quando tentava pousar no aeroporto Pedro Otácilio de Figueiredo, por volta das 14h40 de quarta-feira, 25. Duas pessoas tiveram escoriações leves e foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com o impacto no chão, uma das turbinas chegou a pegar fogo, que foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. No jato havia 27 pessoas a bordo – três tripulantes e 24 passageiros. A Passaredo Linhas Áereas enviou uma nota informando que a empresa investiga as causas da ocorrência.

Leia também no VCN: