WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Enquete aponta alto índice de rejeição à nova interface do Orkut

Info Online

A nova mudança de interface do Orkut recebeu nota média 6 em uma enquete promovida pela comunidade oficial Orkut Brasil.

De acordo com dados coletados pela enquete até as 18h00 desta terça-feira (29), 35% dos participantes deram nota 10 para as mudanças (12.225 pessoas, de um total de 34.777 votantes). A segunda maior nota foi zero, opção de 24% dos internautas (8.455 pessoas). Em seguida, vêm as notas 5 (9%, com 2.994 internautas), 9 (8%, 2.848 pessoas), 8 (7%, 2.585 pessoas), 7 (4%, 1.500 pessoas), 1 (3%, 1.058 pessoas), 4 (3%, 968 pessoas), 6 (2%, 854 pessoas), 2 (2%, 674 pessoas) e 3 (2%, 616 pessoas). Na média geral, a nota foi 6. Veja o gráfico abaixo.

É um resultado ruim para uma rede social que tem o desafio de frear a perda de internautas para o Facebook. Para reverter esse quadro, o Google precisa corrigir bugs e oferecer um layout mais atraente, moderno e funcional. Embora as alterações ainda não tenham sido feitas na maioria dos perfis, os primeiros sinais indicam que o novo Orkut não está sendo bem aceito. Uma reação contrária pode até mesmo agravar o êxodo para a rede social de Mark Zuckerberg.

Embora as mudanças tenham sido anunciadas no dia 1º de março, os internautas com perfis na rede social só começaram a recebê-las na semana passada. O atraso também tem causado protestos entre parte dos usuários. Muitos deles têm reclamado da demora na comunidade oficial do Orkut. Isso levou uma das moderadoras, Melissa Mell, a publicar um post dizendo que todos vão receber a nova interface e que o processo está sendo feito aos poucos.

Em outra enquete, os internautas tiveram que responder à pergunta “O que você achou dessas mudanças no Orkut?”. No placar consolidado até as 18 horas, 58% disseram que gostaram ou gostaram muito, 34% disseram que não gostaram e 9% permaneceram neutros. Se 34% das pessoas que estão hoje no Orkut migrarem para o Facebook, as duas redes vão ficar bem próximas de ter o mesmo número de usuários.

Leia também no VCN: