WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Brumado encerra sequência de Seminários de Inclusão Social e Produtiva

Assessoria Parlamentar

No sábado (10), aconteceu em Brumado o último Seminário de Inclusão Social e Produtiva realizado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) nas microrregiões de atuação dos seus mandatos, totalizando uma sequência de cinco eventos, que também passaram pelas cidades de Vitória da Conquista, Poções, Condeúba e Caetité.

O debate acerca dos programas sociais dos governos estadual e federal foi realizado em parceria com o diretório do PT brumadense e levou informação a aproximadamente 300 lideranças locais, sendo elas comunitárias, sindicais, sociais e políticas, das quais, destacamos, o ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira, a ex-deputada Marizete Pereira, a vice-prefeita da cidade Ilka Abreu, o presidente do PT, Washington Franco, o Secretário do PT, Luiz Frederico e Carlos Moura, um dos possíveis nomes do partido a candidato no próximo ano.

O presidente do PT, Washington Franco, descreveu o seminário como “um momento de esclarecimento à população sobre os programas sociais que tanto têm beneficiado Brumado e região” e agradeceu aos deputados pela oportunidade de levar a quem mais interessa as devidas informações.

O público também se fez ouvir e, seguindo o mesmo pensamento do presidente, elogiou os parlamentares pela iniciativa de trazer à população o conhecimento sobre o Água Para Todos, Luz Para Todos, Vida Melhor, Habitação Popular e Agricultura Familiar, cinco dos programas apresentados naquele dia. Um deles foi o seu Aparecido Barros, da Comunidade de Baixa Grande: “Quero agradecer aos deputados por estarem dando essa oportunidade aos presidentes de associações de participar dessas reuniões. Eu fico muito feliz por isso, por ver esse carinho com o povo da zona rural, de sempre está junto com a gente, passando a necessidade do povo da roça e, agora, passando essas informações desses projetos tão importantes para todos nós”.

O deputado Waldenor Pereira também se disse muito feliz em poder levar essas informações às lideranças e às pessoas das comunidades mais carentes, principalmente, porque esses programas sociais podem melhorar as suas vidas. “Esses programas são fundamentais para o desenvolvimento regional”, ele enfatizou. Corroborando o raciocínio de Waldenor, o deputado Zé Raimundo disse ser essencial que a política tenha em sua agenda o “convívio, a reunião, o debate, a reflexão, para acompanhar o que se passa em seu município, na sua comunidade, na Bahia, no Brasil”.

Participaram do evento, apresentando os programas sociais e empreendimentos importantes para o desenvolvimento regional, a superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar da SEDES, Elane Ferraz (Vida Melhor); o superintendente da VALEC Engenharia, Neville Barbosa (Ferrovial Oeste-Leste); o representante da Embasa, Luiz Teles (Saneamento Básico); o representante da CEF, Valmir Santos (Habitação Popular); a gerente regional da CERB, Italva Rodrigues (Água Para Todos); o representante da FETRAF, Paulino Pereira (Habitação Rural) e o coordenador do Projeto Gente de Valor, André Picolli (Agricultura Familiar).

Leia também no VCN: