WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

SSP registra 71 prisões de eleitores por crimes eleitorais na Bahia

Rede Bahia | G1

Presos praticaram boca de urna, transporte de eleitores e compra de votos. Promotora de Salvador flagrou diversas irregularidades na capital.

Segundo os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP–BA), 71 pessoas foram presas em todo o estado sob suspeita de cometerem crimes eleitorais. Entre os delitos mais comuns, foram registradas práticas de propaganda eleitoral a menos de 100 metros das seções, a chamada boca de urna, além de transporte de eleitores e até compra de votos.

Após receber denúncias no domingo (7), a promotora Silvana Almeida, da 10ª zona eleitoral, flagrou as práticas de boca de urna nos bairros da Boca do Rio e em Itapuã. “Está havendo uma espécie de comício aqui, e a polícia tem que reprimir”, pontuou após flagrar o problema em Itapuã.

Já na Boca do Rio, ela encontrou uma mulher que havia acabado de ser presa, também suspeita de boca de urna. “Eu só estava conversando com ela, não estava fazendo boca de urna”, disse a suspeita. Ela foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e poderá responder judicialmente. Inconformados, parte dos moradores da região chegaram a fazer um protesto no local, mas logo foram controlados pela PM.


Leia também no VCN: